'Com certeza sofro mais', diz Sarah sobre estar do outro lado do tatame

No mesmo ano em que se tornou a treinadora da seleção de judô, Sarah também deu à luz a Nina, que hoje tem 1 ano e 5 meses

'Com certeza sofro mais', diz Sarah sobre estar do outro lado do tatame | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

STEFANIE RAMOS

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS)

A ex-judoca e multicampeã Sarah Menezes assumiu há pouco menos de um ano a função de treinadora principal da seleção brasileira. Sob seu comando, o Brasil já conquistou títulos expressivo e vem somando bons resultados.

Exercendo a nova função, Sarah disse para o UOL Esporte que, durante as competições, "sofre muito mais" do outro lado do tatame do que quando era ele quem lutava.

"Eu até brinquei com o meu antigo treinador: 'professor, nunca fiquei tão nervosa em toda minha vida'. Eu lutando era muito mais tranquilo, assistir é outro sentimento. Não sei se foi porque agora sou mãe e estou mais sensível, mas mudou tudo. É impressionante, o nervosismo é muito alto. Com certeza sofro mais do lado de fora do tatame", disse à reportagem.

'Com certeza sofro mais', diz Sarah sobre estar do outro lado do tatame - Foto: Reprodução/CBJ

A respeito do último Mundial de Judô, no qual Rafaela Silva (até 57kg) e Mayra Aguiar (78kg) levaram a medalha de ouro, Sarah revelou que se emocionou muito com as conquistas de suas ex-companheiras de seleção. Ela também valorizou o trabalho coletivo que vem sendo feito.

"É muito emocionante. Acho que eu nunca fiquei tão emocionada em toda minha vida. A gente trabalhou para corrigir os detalhes nesse pouco tempo que tivemos juntas e vimos que fizeram a diferença. Então, foi um trabalho bem coletivo mesmo", comentou.

No mesmo ano em que se tornou a treinadora da seleção de judô, Sarah também deu à luz a Nina, que hoje tem 1 ano e 5 meses. A ex-judoca explicou como faz para lidar com a jornada dupla, ainda mais quando tem que viajar com a delegação.

"Olha, é bem difícil. Está sendo um pouco menos difícil porque não estão sendo realizados muitos treinamentos de campo internacional por conta da pandemia, mas é complicado. Eu fui aprendendo, o início foi duro, agora está mais tranquilo. Também conto com a ajuda dos meus pais, que ficam com a minha filha quando eu viajo", revelou.

Com certeza sofro mais', diz Sarah sobre estar do outro lado do tatame - Foto: Reprodução

O passado de Sarah Menezes no judô é muito vitorioso, ela foi campeã olímpica em Londres-2012, é 11 vezes campeã brasileira e também é bicampeã mundial. Toda essa experiência faz dela uma inspiração para a nova geração.

"Esses jovens quando têm contato com atletas com uma experiência maior, se inspiram, têm admiração, ganham confiança e acabam conquistando seus espaços. Temos o exemplo da peso-pesado, a Beatriz, que é uma atleta super jovem e já tem duas medalhas em campeonatos mundiais. Ela vai para seus primeiros Jogos Olímpicos em 2024 e já está entre as melhores", completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES