Fluminense bate o Sport 1x0 veja o gol de Samuel

Tricolor marca quando tinha um a mais em campo, encosta no Galo na liderança do Brasileiro e faz Sport aumentar seu jejum de vitórias

Valencia dá um chutão diante de Magno Alves (99) | Dhavid Normando / Photocamera
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É preciso saber levar vantagem em tudo, certo? O Fluminense soube mais uma vez tirar proveito de ter um jogador a mais em campo e venceu o Sport, por 1 a 0, com gol de Samuel, aos 37 minutos do segundo tempo, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Na comemoração, o atacante tricolor tirou a camisa, jogou-a no chão e exibiu seus músculos para a torcida presente no estádio e para as câmeras da TV, à la Balotelli, atacante da seleção italiana.

O resultado deixou o time carioca com os mesmos 39 pontos do líder Atlético-MG, mas com dois jogos a mais. Por outro lado, o time pernambucano completou sua nona partida sem vencer, sendo que nas últimas seis sem fazer um gol sequer, e permanece na zona de rebaixamento, em 18º, com 14 pontos. Na 19ª rodada, a última do turno do Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras enfrentará o Vasco, no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. No dia seguinte, às 18h30m, o Rubro-Negro pernambucano também fará um clássico local, contra o Náutico, na Ilha do Retiro.

Pouco antes do jogo começar, a torcida do Fluminense homenageou um jogador adversário, ex-artilheiro tricolor: "Ah, Magno Alves; ah, Magno Alves". Com oito desfalques, o técnico Abel Braga temeu por ficar sem mais um titular, quando com um minuto de jogo houve um choque fortíssimo entre Willian Rocha e Wallace, e o lateral-direito do Flu acabou saindo de maca. O volante Diguinho chegou a se aquecer, mas Wallace se recuperou e voltou a campo.

O Sport, que só vai estrear seu novo técnico, Waldemar Lemos, na próxima rodada, iniciou o jogo sem se intimidar por estar fora de casa e, aos cinco minutos, teve ótima oportunidade de marcar: Willian Rocha fez belo lançamento para Rithely, que diante de Cavalieri tocou de lado, mas a bola saiu perto da trave esquerda do goleiro tricolor. A resposta do Fluminense veio aos nove com sua jogada característica, a bola alta na área. Thiago Neves, o novo camisa 10 tricolor, cobrou falta da intermediária, pela meia esquerda, Leandro Euzébio cabeceou, Magrão fez grande defesa, Valencia ainda tentou chutar na pequena área para o gol, mas Willian Rocha afastou o perigo, perto da linha de gol.

O time pernambucano marcava forte no meio de campo e dificultava muito a armação ofensiva da equipe carioca. Mesmo assim, aos 22, Wagner teve uma chance de ouro para marcar, ao penetrar sozinho na área pela esquerda e na saída de Magrão tentar colocar a bola no lado oposto, mas ela saiu pela linha de fundo, quase tocando o pé da trave. Quatro minutos depois, Thiago Neves cobrou falta com perigo: a bola passou perto do ângulo esquerdo de Magrão. O troco rubro-negro foi na mesma moeda, aos 28: Hugo cobrou falta, a bola bateu na barreira e Cavalieri, quase traído com o desvio, espalmou para escanteio, numa bela defesa no meio do gol.

A partir dos 30, o Flu começou a tomar conta do meio de campo e empurrou o Sport para a defesa, onde deixava um buraco no seu lado direito, por onde Wagner já desperdiçara uma ótima chance. Aos 36 foi a vez de Thiago Neves, completamente livre na área, matar no peito e bater mal de pé direito, pela linha de fundo, à esquerda de Magrão.

Flu começa melhor na segunda etapa, mas diminui o ritmotapa

A substituição que quase foi feita no iníio da partida foi feita por Abel na volta para o segundo tempo: Diguinho no lugar de Wallace. Com a mudança, Jean passou a jogar na lateral-direita. E foi após um lançamento de Diguinho, aos dois minutos, que o Fluminense criou sua primeira oportunidade de gol na etapa final. Thiago Neves se aproveitou da cochilada de Cicinho e cruzou da esquerda, já dentro da área, para Wagner, livre no lado oposto, dentro da pequena área. O camisa 19 do Flu cabeceou para o chão, no contrapé de Magrão, mas o goleiro do Sport foi ágil e com o pé direito tiou o gol certo do adversário.

A configuração da partida era a mesma do fim da primeira, o time da casa no ataque, e os visitantes tentando o contra-ataque. E num deles, aos oito, Rithely recebeu de Magno Alves na área e bateu de pé esquerdo, mas Cavalieri fez difícil e segura defesa. Mas o time mais perigoso era o Flu, e aos 10, Thiago Neves recebeu na área, pela esquerda, tocou certo para marcar, a bola passou por Magrão, mas Diego Ivo salvou o Sport de levar o primeiro.

A partir daí, o Tricolor diminuiu seu ritmo e já não ameaçava tanto o adversário, que passou a ter mais presença no ataque, mas também sem criar grandes coisas. O árbitro Leandro Vuaden é que foi alvo de muitas reclamações dos dois bancos durante o jogo. No primeiro tempo ele já expulsara o preparador físico do Sport, Eduardo Batista, e na etapa final, o técnico interino do time rubro-negro, Gustavo Bueno, foi mandado embora por esbravejar pela não marcação de uma falta em Hugo perto da área adversária. No lance do choque entre Wallace e Willian Rocha no início da partida, Abel ficara revoltado com Vuaden por não ter expulsado o jogador do Sport, mas o árbitro não deve ter ouvido o técnico tricolor por estar no lado oposto do campo.

O jogo só voltou a ter um momento de emoção aos 33, quando num lançamento alto na área, Gum entrou só e tocou na bola, mas Magrão novamente salvou o time de Recife. Um minuto depois, Tobi deu uma entrada dura em Thiago Neves no meio do campo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. E o Tricolor se aproveitou bem da vantagem, como tinha feito na vitória sobre o Palmeiras. Aos 38, Carlinhos cruzou da esquerda, Samuel desviou a bola com leve toque e ela entrou no canto esquerdo do goleiro do Sport, que só ficou olhando: Flu 1 a 0. Na comemoração, o atacante tricolor comemorou à la Balotelli e levou cartão amarelo. Com a torcida em festa e o adversário abalado, o time carioca continuou no ataque e teve chances de fazer o segundo, mas não foi preciso para vencer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES