Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Com derrota do Liverpool, jogadores sofrem ataques raciais

Alexander-Arnold, Keita e Mané sofreram preconceito nas redes sociais

Alexander-Arnold, Keita e Mané jogadores do Liverpool sofreram ataques racistas nas redes sociais após derrota do clube na partida de terça-feira por 3 a 1 na Liga dos Campeões para o Real Madrid.

O Liverpool condenou nesta quarta-feira o "abominável" abuso racial sofrido por Trent Alexander-Arnold, Naby Keita e Sadio Mané nas redes sociais.

O lateral Alexander-Arnold recebeu emojis de macaco em seu último post no Instagram, enquanto abusos semelhantes foram dirigidos ao meia Keita e ao atacante do Mane.

Sadio Mané, atacante do Liverpool — Foto: AFPSadio Mané, atacante do Liverpool — Foto: AFP

"Mais uma vez, estamos discutindo com tristeza o abominável abuso racial na manhã seguinte a um jogo de futebol. É totalmente inaceitável e tem que parar. O Liverpool condena todas as formas de discriminação e continuamos a trabalhar com nossos parceiros de inclusão por meio de nossa iniciativa Red Together para fazer campanha contra ela”, disse o Liverpool em um comunicado.

Os órgãos dirigentes do futebol inglês pediram às empresas de mídia social que enfrentem o problema do abuso online após as mensagens racistas e de ódio dirigidas a jogadores nos últimos tempos.

O Instagram anunciou uma série de medidas, enquanto o Twitter prometeu continuar seus esforços após tomar medidas em mais de 700 casos de abusos relacionados ao futebol na Grã-Bretanha em 2019. O Liverpool disse que trabalhará com as autoridades competentes para identificar os usuários responsáveis.

* Com informações do Ge.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<