Com derrota do Liverpool, jogadores sofrem ataques raciais

Alexander-Arnold, Keita e Mané sofreram preconceito nas redes sociais

Sadio Mané, atacante do Liverpool — Foto: AFP | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alexander-Arnold, Keita e Mané jogadores do Liverpool sofreram ataques racistas nas redes sociais após derrota do clube na partida de terça-feira por 3 a 1 na Liga dos Campeões para o Real Madrid.

O Liverpool condenou nesta quarta-feira o "abominável" abuso racial sofrido por Trent Alexander-Arnold, Naby Keita e Sadio Mané nas redes sociais.

O lateral Alexander-Arnold recebeu emojis de macaco em seu último post no Instagram, enquanto abusos semelhantes foram dirigidos ao meia Keita e ao atacante do Mane.

Sadio Mané, atacante do Liverpool — Foto: AFP

"Mais uma vez, estamos discutindo com tristeza o abominável abuso racial na manhã seguinte a um jogo de futebol. É totalmente inaceitável e tem que parar. O Liverpool condena todas as formas de discriminação e continuamos a trabalhar com nossos parceiros de inclusão por meio de nossa iniciativa Red Together para fazer campanha contra ela”, disse o Liverpool em um comunicado.

Os órgãos dirigentes do futebol inglês pediram às empresas de mídia social que enfrentem o problema do abuso online após as mensagens racistas e de ódio dirigidas a jogadores nos últimos tempos.

O Instagram anunciou uma série de medidas, enquanto o Twitter prometeu continuar seus esforços após tomar medidas em mais de 700 casos de abusos relacionados ao futebol na Grã-Bretanha em 2019. O Liverpool disse que trabalhará com as autoridades competentes para identificar os usuários responsáveis.

* Com informações do Ge.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES