Com derrotas de Palmeiras e Cruzeiro, Grêmio ganha folga como líder do Brasileirão

O Grêmio agora soma 59 pontos e tem um novo time na sua cola

Com derrotas de Palmeiras e Cruzeiro, Grêmio ganha folga na liderança do Brasileirão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 31? rodada mostrou que as emo?es do Campeonato Brasileiro ainda est?o longe de terminar. Depois de vencer o Sport por 1 a 0 na ?ltima quinta-feira, o Gr?mio torceu contra seus advers?rios diretos e deu certo: as derrotas de Cruzeiro e Palmeiras fizeram os ga?chos aumentarem a vantagem na lideran?a de um para tr?s pontos.

O Gr?mio agora soma 59 pontos e tem um novo time na sua cola. O S?o Paulo venceu por 2 a 1 o Vit?ria e chegou ? vice-lideran?a, a tr?s pontos dos ga?chos, tamb?m se beneficiando das derrotas do Palmeiras (3 a 0 para o Fluminense) e Cruzeiro (1 a 0 para o Atl?tico-PR).

O Palmeiras, ali?s, foi o mais prejudicado da rodada. A derrota no Maracan? significou a queda de duas posi?es na tabela e a sa?da do G-4, embora tenha os mesmos 55 pontos do Flamengo, quarto lugar. As duas equipes est?o separadas apenas pelo saldo de gols (18 contra 11). Por outro lado, o Fluminense ? o ?campe?o? da rodada, pois foi a equipe que mais ganhou posi?es. O Tricolor carioca subiu da 17? para a 14? posi??o, deixando a zona de rebaixamento.

Pelos confrontos da 32? rodada, ? poss?vel prever mais um sobe-e-desce na tabela do Brasileir?o. O Gr?mio enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte, numa partida que pode fazer os ga?chos terem ainda mais tranq?ilidade ou voltarem a ver os concorrentes mais perto. O Flamengo vai a Salvador jogar contra o Vit?ria, mas ficar? de olho nos demais resultados, pois um trope?o poder? significar a sa?da do G-4.

Isso porque o Palmeiras buscar? a recupera??o contra o Goi?s no Palestra It?lia, e com uma vit?ria poder? at? retornar ? segunda posi??o do campeonato. Isso se o S?o Paulo n?o vencer o Botafogo no Rio de Janeiro, numa partida que o Alvinegro v? como fundamental para manter vivo o sonho da Libertadores.

Na parte de baixo da tabela, Portuguesa x Ipatinga, Vasco x Atl?tico-PR, Figueirense x Fluminense s?o confrontos diretos na luta contra o rebaixamento. Na 31? rodada, a posi??o deixada pelo Fluminense foi ocupada pela Lusa que caiu uma posi??o depois de empatar em 1 a 1 com o N?utico em Recife e est? separada do time pernambucano apenas pelo saldo de gols. Com a derrota por 3 a 0 para o Botafogo, o Ipatinga voltou a segurar a lanterna, se mantendo com 28 pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES