Com desistência do Corinthians, Inter tenta contratar Pottker

Atacante foi artilheiro do Brasileiro de 2016

Em comunicado no início da noite da última quarta-feira (08), o Corinthians anunciou a sua desistência da contratação de William Pottker.

Com a decisão motivada pela escalação do atacante pela Ponte Preta na Copa do Brasil, ele abriu brecha para que o Internacional voltasse à carga para levá-lo. A nova cúpula colorada entrou em contato ainda na noite passada e trabalha com a expectativa de tê-lo ao fim do Paulistão. Ele viria para preencher a lacuna ainda em aberto com a recusa do Atlético-PR em liberar Marcelo Cirino ao clube.

Pottker (Crédito: Reprodução)
Pottker (Crédito: Reprodução)

Pottker abriu o placar na vitória de 2 a 0 dos campineiros sobre a Campinense-PB, fora de casa. Ele está em alta após a artilharia do Brasileiro com 14 gols, ao lado de Diego Souza, do Sport, e Fred, do Atlético-MG.

O time do Beira Rio recusou recentemente o nome de Sassá, afastado no Botafogo.

A virada na novela envolvendo a ida de Pottker para o Parque São Jorge era aguardada com expectativa pelos gaúchos desde o início da semana.

"Tínhamos tudo praticamente decidido para ele se integrar ao Corinthians a partir do Campeonato Paulista. Já era um acordo. Mas, como a Ponte Preta colocou o jogador em campo hoje (quarta-feira), o Corinthians esquece esse assunto. Com a inclusão dele na Copa do Brasil, provavelmente vai jogar a Sul-Americana também", afirmou o diretor de futebol corintiano Flavio Adauto.

A Ponte Preta é dona de apenas 20% dos direitos econômicos do atleta de 23 anos.



Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com