O Vasco terá um desfalque para a partida contra a Ponte Preta, nesta quarta(27). Com um quadro de gastroenterite, o jogador Léo Matos está fora da partida em São Januário.

Ele está fora da lista de relacionados. Sem Matos, Zé Ricardo terá Gabriel Dias e Weverton como alternativas para a lateral do time.

Técnico terá que escolher novo lateral para a partida - Daniel RAMALHO/CRVGTécnico terá que escolher novo lateral para a partida - Daniel RAMALHO/CRVG

Presença

Uma presença que poderá fazer a diferença é a de Carlos Palacios entre os relacionados. O chileno, principal contratação para a temporada, poderá fazer sua estreia.

E o que é a gastroenterite que tirou Léo Matos da partida? A gastroenterite acontece quando o estômago e o intestino ficam inflamados. Geralmente, em razão de uma infecção por vírus, bactérias ou parasitas. Isso acaba resultando em sintomas como dor de barriga, náuseas e diarreia.

Alimentos contaminados podem levar ao problema - reprodução internetAlimentos contaminados podem levar ao problema - reprodução internet

Ingestão

Na maioria das vezes, a condição acontece por ingestão de alimentos estragados ou contaminados, mas também pode surgir após o contato próximo com outra pessoa com gastroenterite ou mesmo por colocar as mãos na boca depois de tocar numa superfície contaminada.

Cuidados

Um dos cuidados mais importantes durante uma gastroenterite consiste em beber bastante líquidos, pois como podem existir vômitos e diarreia intensa, é normal que exista uma elevada perda de água corporal, podendo causar desidratação.