SEÇÕES

Com dois de Hulk, Atlético-MG vira sobre o Corinthians e encosta no líder

O Corinthians, por sua vez, contabiliza 14 pontos e aparece apenas na 12ª posição do torneio nacional.

Corinthians sai na frente, mas Atlético-MG vira e conquista vitória | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians perdeu sua segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. O time comandado por Sylvinho chegou a sair na frente na Neo Química Arena, mas o Atlético-MG virou e, com uma vitória por 2 a 1, colocou pressão no líder Palmeiras.

Com 25 pontos ganhos, o Atlético-MG encosta no primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, que enfrenta o Atlético-GO às 16 horas (de Brasília) deste domingo. O Corinthians, por sua vez, contabiliza 14 pontos e aparece apenas na 12ª posição do torneio nacional.

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG volta a campo para enfrentar o Bahia às 11 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio do Mineirão. O Corinthians, por sua vez, pega o Cuiabá às 20 horas da próxima segunda-feira, na Arena Pantanal.

Corinthians sai na frente, mas Atlético-MG vira e conquista vitória

O Jogo 

Corinthians e Atlético-MG disputaram um primeiro tempo com poucas oportunidades de gol em Itaquera. A bola rolou bastante, mas os dois times sofreram com a falta de criatividade dos respectivos meios de campo, e as emoções ficaram guardadas para o final

O Corinthians conseguiu inaugurar o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo. Inteligentemente, Cantillo desarmou Nathan no meio de campo e acionou Gustavo Mosquito pela direita. O atacante cortou Júnior Alonso dentro da área e definiu com categoria diante de Everson.

Vazado em uma partida equilibrada, o Atlético-MG conseguiu responder ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos. Em jogada construída pelo lado esquerdo, Hulk recebeu de Hyoran e passou para Nathan chutar cruzado, com perigo para o goleiro Cássio.

Corinthians sai na frente, mas Atlético-MG vira com gols de Hulk

Logo no começo do segundo tempo, Cássio Salvou cabeçada de Zaracho, mas, aos 18 minutos, não conseguiu evitar o empate do Atlético-MG. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, perto da linha da grande área, Hulk bateu colocado e viu a bola tocar na trave antes de entrar.

Por meio de Jô, o Corinthians desperdiçou uma grande oportunidade de retomar a vantagem. Ao tentar afastar o perigo, Tchê Tchê chutou em cima de Fagner. De frente para o gol, livre, o centroavante bateu para defesa de Everson e, no rebote, acertou a trave.

Pouco depois da chance incrível perdida por Jô, aos 40 minutos da etapa complementar, o Atlético-MG virou. Hulk recebeu de Borrero pela direita e chutou cruzado para vencer Cássio. O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima deu cinco minutos de acréscimo, mas o Corinthians não conseguiu mais reagir.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 2 ATLÉTICO-MG

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 17 de julho de 2021, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima

Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor

VAR: Rodrigo Nunes de Sa

Cartões amarelos: Dodô e Júnior Alonso (AMG)

Gols:

CORINTHIANS: Gustavo Mosquito (37min do 1º Tempo)

ATLÉTICO-MG: Hulk (18min e 40min do 2º Tempo)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Luan), Roni (Araos), Gabriel, Gustavo Mosquito e Mateus Vital (Vitinho); Jô

Técnico: Sylvinho

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Dodô; Allan (Borrero), Jair (Tchê Tchê) e Nathan (Eduardo Sasha); Zaracho (Franco), Hyoran (Calebe) e Hulk

Técnico: Cuca

Confira os melhores momentos:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos