Com dois de Neílton, Santos goleia Portuguesa e vence a 3ª seguida no Brasileiro

O resultado leva o Santos aos 11 pontos, na quarta colocação

Com dois gols de Neílton, o Santos goleou a Portuguesa | Gazeta
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A eficiência ofensiva do Santos - principalmente de Neílton - fez a equipe alcançar, neste sábado, um lugar provisório no G4 do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, o time levou sustos contra a Portuguesa, com duas bolas na trave, mas aproveitou suas oportunidadespara definir a vitória por goleada: 4 a 1. Trata-se do terceiro triunfo seguido, provando evolução desde a demissão do técnico Muricy Ramalho, em abril.

O resultado leva o Santos aos 11 minutos, na quarta colocação, a última da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. A posição é provavelmente provisória, no entanto, já que neste domingo pode ser ultrapassado por cinco adversários (Bahia, Vitória, Cruzeiro, Corinthians e Grêmio), além de alcançado por outras duas (São Paulo e Atlético-MG).

Pelo menos, os santistas mostraram evolução, com vitórias em sequência sobre Criciúma, São Paulo e Portuguesa ? foram sete gols feitos e apenas um sofrido. A equipe lusitana, por sua vez, pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileiro: tem apenas sete pontos ganhos, um a mais do que Ponte Preta, Criciúma, Flamengo e Atlético-PR, e três em relação ao lanterna Náutico.

O Santos abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com cruzamento de Montillo para cabeçada de Neílton. Aos 10min, ficou mais tranquilo ao ampliar a vantagem, mais uma vez em jogada aérea: Leandrinho cruzou e Willian José, sem marcação, cabeceou para as redes. A Portuguesa então equilibrou o confronto, mas não teve a eficiência ofensiva do rival para buscar a reação.

O time paulistano acertou duas vezes a trave santista: aos 26min, em chute da entrada da área dado por Correa, e depois aos 17min do segundo tempo, com Cañete aproveitando sobra da zaga. Além de sorte, o Santos teve Neílton, que voltou a balançar as redes 30min. O jogador invadiu a área, cortou a marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro Lauro.

A Portuguesa ainda descontou aos 42min, com belo gol de Bruno Moares, que completou de voleio um cruzamento de Luís Ricardo. Mesmo assim, o Santos definiu a goleada aos 46min. Léo arrancou pela esquerda e passou para Henrique, que bateu para o gol, mas Lauro espalmou. No rebote, Giva alcançou a bola e apenas empurrou para o gol vazio.

O Santos volta a campo no domingo, 21 de julho, mais uma vez em casa: vai receber o Coritiba, às 16h (de Brasília). A Portuguesa busca a recuperação no mesmo dia, mas às 18h30, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES