Com empate, Fla pode dá adeus à Libertadores

O Flamengo apenas empatou com o Atlético-GO, em 0 a 0.

Além de perdeo título, o Flamengo pode perder também a vaga na Libertadores. | UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um final de ano totalmente diferente do que o torcedor do Flamengo imaginou. Com apenas duas rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o time não tem mais chances de título e ainda se complicou na briga por uma vaga na Libertadores após empatar por 0 a 0 com o Atlético-GO, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo voltaram a jogar mal. Ronaldinho teve atuação apática e nada funcionou. O time deixou o gramado novamente vaiado. Agora, além de vencer os seus dois próximos jogos, o Rubro-Negro precisa torcer contra os concorrentes para disputar a principal competição do continente em 2012. Por sua vez, o Atlético-GO praticamente se livrou de qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série-B.

A lentidão do Flamengo contra a velocidade do Atlético-GO foi o retrato do jogo. O time da casa explorava as laterais e os espaços proporcionados por Alex Silva e David Braz. Marcão chegou em condições de marcar logo no início, mas tirou demais do goleiro Felipe.

Os cariocas se limitavam aos chutes de longa distância com Renato Abreu. Com o pouco avanço dos laterais, Thiago Neves e Deivid ficavam isolados. Ronaldinho errava quase todos os passes que tentava. Aos 25, o time ainda perdeu Airton, substituído após torção no tornozelo esquerdo. Muralha entrou em seu lugar.

Maioria no Serra Dourada, a torcida do Flamengo mostrou sua irritação após os 30 minutos. O grito de ?Queremos raça!? ecoou no estádio. Mas o problema parecia muito maior do que apenas determinação dos jogadores. Nada funcionava no time de Luxa.

Aos 40, Deivid ainda conseguiu responder. O camisa 9 tabelou com Ronaldinho e chutou forte de fora da área. A bola tocou a rede pelo lado de fora.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com os mesmos erros e dando espaço ao Atlético-GO. Marcão teve nova oportunidade de marcar e parecia questão de tempo o gol dos donos da casa, mas que não aconteceu.

Diego Maurício chegou a sofrer pênalti não marcado pela arbitragem e ficou nisso. Fim de jogo e sequência do drama do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Um elenco milionário e com risco de encerrar a temporada apenas com o título estadual invicto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES