Com expulsão, Vasco empata com o Bahia e segue na zona de rebaixamento

O Vasco ficou com um a menos após Leandro Castán ser expulso, mas o Bahia não aproveitou a vantagem nos minutos finais.

Com expulsão, Vasco empata com o Bahia e segue na zona de rebaixamento | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento ao empatar por 0 a 0 com o Bahia, neste domingo, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 37 pontos e ficaram somente dois acima da degola. Já os baianos, com 36, estão somente um dos últimos colocados.

O primeiro tempo foi ruim tecnicamente, sem muita emoção. A etapa final foi mais movimentada. O Vasco ficou com um a menos após Leandro Castán ser expulso. Mesmo assim, o Bahia não aproveitou a vantagem nos minutos finais.

Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Flamengo, na quinta-feira, no Maracanã. No dia anterior, o Bahia recebe o Fluminense, na Fonte Nova.

Leandro Castán foi expulso por acertar o rosto do goleiro Douglas - Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF 

O jogo - O Vasco começou a partida com mais posse de bola e em busca do ataque. Só que o Bahia ficou recuado e impediu as boas chegadas dos donos da casa.

Os visitantes conseguiram conter o ímpeto inicial dos cariocas. Aos poucos, o Bahia começou a buscar os avanços, mas sem qualquer perigo.

O confronto permaneceu com o mesmo panorama no restante do primeiro tempo. Assim, Vasco e Bahia foram para o intervalo com a igualdade no placar.

Na etapa final, o Vasco voltou a buscar uma pressão em busca do gol, só que continuava sofrendo na parte ofensiva. O Bahia permaneceu recuado, mas teve a primeira boa chance da partida aos nove minutos. Em contra-ataque rápido, Rossi passou pelo marcador e chutou para boa defesa de Fernando Miguel.

O susto fez o Vasco melhorar. Tanto que os cruzmaltinos responderam em seguida em chute de Cano que parou em Douglas. Depois, Léo Matos aproveitou cobrança de escanteio, mas cabeceou sobre o travessão.

Os donos da casa buscavam mais o ataque e chegaram a colocar a bola na rede aos 30 minutos, com Ygor Catatau. No entanto, o árbitro anulou o gol por falta de Leandro Castán e expulsou o zagueiro, que atingiu a sola no rosto do goleiro Douglas.

A partir dai, o Bahia passou a pressionar em busca do gol. O Vasco recuou e preferiu segurar o ponto que o deixa a frente do adversário na classificação do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 0 X 0 BAHIA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 31 de janeiro de 2021, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (GO)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Martín Benítez (Vasco); Daniel, Rossi e Gilberto (Bahia)

Cartão vermelho: Leandro Castán (Vasco)

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos (Ricardo Graça), Leandro Castán, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil (Carlinhos), Yago Pikachu e Martín Benítez (Ygor Catatau); Talles Magno (Gabriel Pec) (Cayo Tenório) e Germán Cano

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BAHIA: Douglas (Anderson), João Pedro (Zeca), Ernando, Lucas Fonseca (Gabriel Novaes) e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Daniel (Ramon); Rossi, Thiago Andrade e Gilberto

Técnico: Dado Cavalcanti



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES