Com futuro incerto, Robinho pode renovar seu contrato com o Milan

Reunião entre representantes do jogador com dirigentes italianos termina sem definição.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Robinho segue com o futuro indefinido. Segundo o jornal italiano "Gazzeta dello Sport", o pai e o empresário do jogador se reuniram nesta quinta-feira com a direção do Milan para tomar alguma decisão com relação ao futuro do brasileiro, mas não chegaram a um acerto. Sua permanência na equipe não está garantida, assim como existe a possibilidade de o atleta renovar seu contrato.

Pouco depois, ao jornal italiano, os representantes do brasileiro admitiram que tiveram uma conversa com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, mas apenas questões administrativas estiveram em pauta. Além disso, garantiram que o jogador está feliz no clube, ainda que isso não signifique necessariamente que ele seguirá em Milão. Eles foram bem claros ao dizer que o futuro do ex-santista está indefinido.

Após a negociação com o Santos cair por terra, o Milan ainda busca um comprador para o atacante. Com a janela de transferência no Brasil para atletas vindos do exterior prestes a fechar, o problema tem sido achar um clube disposto a abrir os cofres pelo jogador, que tem contrato com os italianos por apenas mais uma temporada.

Para não correr o risco de perdê-lo em 2014 sem qualquer retorno financeiro, a saída do Milan pode ser renovar o contrato do brasileiro. Essa, aliás, é a hipótese mais provável, segundo Galliani, que - ao contrário dos representantes do brasileiro - garantiu a sua permanência na equipe italiana.

- Estamos conversando com o Robinho a respeito de uma renovação de contrato. Posso excluir qualquer chance de ele deixar o clube. O mercado de transferências no Brasil fecha no sábado e não há possibilidade de uma mudança - disse o dirigente.

Com as chances remotas de Robinho voltar ao futebol brasileiro por ora, outra alternativa para o Milan seria negociá-lo agora com outros clubes da Europa. A imprensa local especula que clubes da França e da Turquia estejam de olho no futebol do ex-santista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES