Com gol anulado, Inter empata com Corinthians e fica em segundo lugar

O empate por 0 a 0 impediu que a equipe gaúcha voltasse a ser campeã do Campeonato Brasileiro depois de 41 anos

Inter empata com Corinthians e fica em segundo lugar Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians | Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo não venceu o São Paulo no Morumbi e deixou tudo nas mãos do Internacional. Mas, o Colorado também não conseguiu vencer o Corinthians no Beira-Rio na noite desta quinta-feira (26).

O empate por 0 a 0 impediu que a equipe gaúcha voltasse a ser campeã do Campeonato Brasileiro depois de 41 anos, e confirmou mais uma taça para os flamenguistas. Depois de 38 rodadas, os cariocas terminaram na liderança com 71 pontos, um a mais que o Inter. Já o Corinthians ficou com 51 pontos, na frustrante 12ª posição.

Resumo

Vagner Mancini não teve à disposição uma série de jogadores, tanto por lesão quanto por opção ou precaução. O técnico corintiano, então, apostou uma formação inédita. O Inter, por sua vez, foi a campo com o que tinha de melhor, a exceção de Rodinei, expulso contra o Flamengo.

Para a surpresa de muitos, os visitantes começaram melhor. Mas, não demorou para para o Colorado começar a dificultar as coisas. E nessa hora apareceu o VAR.

Primeiro, o juiz que fica no vídeo discordou da decisão de campo quanto a um pênalti cometido por Ramiro, que cortou cruzamento com o braço, depois de deslizar no gramado. O árbitro do jogo foi chamado ao monitor e cancelou sua primeira decisão por entender que Ramiro usou o braço apenas para se apoiar.

 Inter empata com Corinthians e fica em segundo lugar Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Depois, Yuri Alberto foi às redes, mas estava em posição irregular.

Na etapa final, logo no início, Cássio fez uma defesa espetacular, com o pé, após cabeçada de Edenílson, e depois tocou na bola em chute de Caio, que ainda teve a bola explodindo na trave.

Enquanto isso, no Morumbi, os gols iam saindo e deixando o Inter entre a ansiedade e o desespero, dependendo apenas dos próprios esforços. Um gol em cima do Timão e tudo mudaria.

Foi pressão até o fim. Aos 51 minutos, teve gol anulado do Inter por causa de um impedido de Edenílson. Não teve jeito. O Corinthians seguro o empate, se fechou na defesa e impediu o título do Inter no Beira-Rio. Foi o fim de um sonho que já dura 41 anos. A taça, dessa vez, ficou com o Flamengo.

 Inter empata com Corinthians e fica em segundo lugar Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Recomeço

Agora, sim, todo mundo parte para a temporada 2021. O Corinthians vai estrear no Campeonato Paulista contra o Bragantino, fora de casa, domingo, às 18 horas.

O Inter vai abrir sua campanha no Campeonato Gaúcho na segunda-feira, às 20 horas, contra o Juventude, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 25 de fevereiro de 2021, quinta-feira

Horário: 21h30 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (Ambos de GO)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Cantillo, Fábio Santos (COR)

INTER Marcelo Lomba; Heitor (Mazetti), Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso); Caio Vidal (Peglow), Edenílson, Praxedes (Thiago Galhardo) e Patrick; Yuri Alberto (Abel Hernández)

Técnico: Abel Braga

CORINTHIANS: Cassio; Bruno Méndez (Marllon), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Roni (Mateus Vital) e Cantillo (Camacho); Ramiro (Xavier), Cazares e Otero (Léo Natel); Jô

Técnico: Vagner Mancini

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES