Com gol contra de Filipe Luís, Atlético-MG vence Flamengo; veja lances

A partida foi bem disputada e marcou um duelo tático entre o estreante Domènec Torrent e o argentino Jorge Sampaoli.

Flamengo x Atlético Mineiro | Twitter/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na rodada inicial do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visitou hoje (9) o Flamengo e desbancou os atuais campeões. Com gol contra do aniversariante Filipe Luís, o Galo venceu por 1 a 0 no Maracanã e largou com o pé direito na competição. As informações são do UOL.

A partida foi bem disputada e marcou um duelo tático entre o estreante Domènec Torrent e o argentino Jorge Sampaoli, que armaram suas equipes com espírito totalmente ofensivo. O resultado foi um duelo com muitas alternativas dos dois lados e times que disputaram palmo a palmo os espaços em campo.

Na próxima rodada, o Fla visita o Atlético-GO, quarta-feira, no Estádio Olímpico. No mesmo dia, os atleticanos recebem o Corinthians no Mineirão.

Flamengo x Atlético Mineiro / Reprodução: Twitter/ Flamengo

Flamengo sente a falta de ritmo 

O Flamengo não deixou de ser o time agressivo e que cria chances em quantidade, mas o time esteve em uma rotação mais baixa do que o normal. Como não atuava desde a final do Carioca, no dia 15 de julho, a equipe teve mais dificuldade para superar o bloqueio imposto pelo Galo e pareceu sem pernas em muitas ocasiões. A equipe teve diversas oportunidades para mudar a história do jogo, mas faltou capricho. O Rubro-negro teve mais a bola, ocupou o campo contrário, mas também apresentou muitas deficiências nos passes e na saída de bola.

Atlético-MG trava com três zagueiros, mas melhora após mudança

Jorge Sampaoli apostou em uma formação que nunca havia escalado no Atlético-MG na estreia do Brasileiro 2020. O técnico colocou a equipe com três zagueiros — Igor Rabello, Gabriel e Junior Alonso. A equipe teve boa marcação nos 45 minutos iniciais. No entanto, encontrou dificuldades na saída de bola, sobretudo com Gabriel. Ainda antes do intervalo, o argentino colocou Jair na vaga do defensor e viu a sua mudança surtir efeito na etapa inicial. Com as linhas de marcação adiantadas, até deu espaço para o oponente. Entretanto, melhorou na saída de bola e também na marcação. Na volta do segundo tempo, o time correu menos riscos com a modificação feita pelo técnico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES