Com gol contra, Santos arranca empate com o São Bernardo e embola grupo

Com todos os times somando quatro pontos, o time alvinegro assume a vice-liderança, atrás do Botafogo-SP.

Santos | Reprodução/Santos / Gazeta Esportiva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Buscando a recuperação no Campeonato Paulista, o Santos visitou o São Bernardo neste domingo pela terceira rodada, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), e empatou por 1 a 1. Chrystian Barletta abriu o placar para os donos da casa, mas Matheus Salustiano (contra) deixou tudo igual já na reta final.

Leia Mais

Assim, o Peixe chega aos quatro pontos e embola o Grupo A do estadual. Com todos os times somando quatro pontos, o time alvinegro assume a vice-liderança, atrás do Botafogo-SP. Bragantino, terceiro colocado, e Inter de Limeira, lanterna, completam a chave.

Santos conseguiu arrancar empate no fim da partida pelo Paulista. (Foto: Reprodução/Santos / Gazeta Esportiva)

Por outro lado, o Tigre, apesar do gol nos últimos minutos, mantém a invencibilidade na competição e assume a liderança do Grupo D, com cinco pontos - empatado com o Palmeiras, segundo colocado. Portuguesa, terceira, com quatro, e Santo André, lanterna, com três, completam a chave.

Na próxima rodada, portanto, o Santos volta à Vila Belmiro em confronto contra o Água Santa, às 21h35 (de Brasília) de quarta-feira. Na noite seguinte, o São Bernardo visita o Mirassol, a partir das 19h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

O jogo entre Santos e São Bernardo

Após começo de jogo equilibrado, o São Bernardo foi mortal e, na primeira chegada, abriu o marcador no Primeiro de Maio. Aos oito minutos, Chrystian Barletta recebeu de Vitinho na entrada da área, pela direita, girou com facilidade para cima de Maicon e bateu na canto de João Paulo. A bola ainda passou por baixo das pernas de Lucas Pires. que chegava na cobertura.

Seis minutos depois, o Tigre levou perigo outra vez, desta vez pelo lado esquerdo do ataque. Após troca de passes, Léo Jaba arriscou de fora da área. A bola desviou em duas pernas santistas no meio do caminho e dificultou a defesa de João Paulo, que caiu para fazer boa defesa.

A primeira boa chegada do Santos aconteceu aos 22 do primeiro. Após a defesa mandante afastar a cobrança de escanteio parcialmente, Rodrigo Fernández cruzou de três dedos da intermediária e Maicon chegou com boa chance para marcar, mas não conseguiu fazer a finalização. O assistente, entretanto, assinalou impedimento do zagueiro santista.

Após isso, o Santos seguiu com dificuldades de criação e levou pouco perigo ao gol defendido por Alex Alves. Na verdade, quem criou mais oportunidades de ampliar foi o São Bernardo, que chegou em chutes de média distância. Vendo a postura do Peixe em campo, o técnico Odair Hellmann trocou Rodrigo Fernández por Lucas Braga ainda no primeiro tempo.

Ainda antes das equipes descerem para o intervalo, o Tigre assustou mais uma vez com Léo Jaba. Após inversão de João Carlos, o atacante recebeu na ponta esquerda e, com liberdade, dominou, ajeitou para a perna direita e finalizou com força. A bola saiu rente ao travessão de João Paulo.

Peixe arranca empate no fim do segundo tempo

Na volta para a etapa complementar, o Peixe não mudou a postura e continuou com dificuldade de marcar, criar e sair jogando. Logo aos dois minutos, após o segundo o erro seguido de Sandry, Chrystian Barletta roubou e invadiu a área, mas acabou desarmado. Na sobra, o lateral Jeferson chutou da meia-lua e fez o goleiro santista fazer outra grande defesa.

A segunda finalização do Santos na partida aconteceu aos oito do segundo tempo. Maicon cobrou falta da intermediária em finalização forte e rasteira, mas a bola saiu pela linha de fundo, ao lado da trave. No minuto seguinte, os donos da casa Hélder desviou cruzamento e João Paulo caiu para agarrar com segurança.

O São Bernardo chegou a balançar a rede pela segunda vez no jogo, aos 16, com João Carlos, mas foi anulado por impedimento. Chrystian Barletta saiu da meia direita, fez jogada individual, carregando a bola até o meio, e bateu ao invadir a área, acertando a trave. No rebote, o camisa 9 do Bernô empurrou para o fundo do gol, mas estava em posição irregular.

Aos 26, o Peixe criou a melhor oportunidade de empatar o confronto. Após cobrança de falta de Carabajal, Messias subiu mais do que a defesa adversária e testou firme para o gol, mas Alex Alves fez grande defesa e espalmou. No rebote, Lucas Barbosa pegou mal e mandou por cima do travessão.

Com o lance, o Alvinegro Praiano se animou e continuou no campo ofensivo. Assim, cinco minutos depois, Marcos Leonardo desviou lançamento e a bola chegou em Carabajal, que chutou de primeira e marcou. No entanto, o argentino estava em posição irregular e o tento foi anulado.

Por fim, o Santos seguiu em cima na busca pelo empate e, na base da bola parada, conseguiu balançar a rede. Aos 44 minutos, após cruzamento de Maicon, Marcos Leonardo escorou para a pequena área e o zagueiro Matheus Salustiano jogou contra a própria meta e deixou tudo igual em São Bernardo do Campo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES