Com gol de Bruno Silva nos acréscimos, Botafogo derrota o Bahia

Alvinegro tem mais a iniciativa durante toda a partida

Com um gol Bruno Silva aos 46 minutos do segundo tempo, o Botafogo venceu o Bahia por 2 a 1, neste domingo, na Fonte Nova. Roger e Renê Junior marcaram os outros gols da partida. Com mais posse de bola durante toda a partida, o Alvinegro foi recompensado com o gol no finzinho, e os donos da casa, que erraram muito no ataque, foram castigados.

Com o resultado, o Glorioso chega a 31 pontos e fica na sexta posição, equanto a equipe baiana, com 26, cai para 14º. Na próxima rodada, domingo, dia 10 de setembro, o Bota recebe o Flamengo no estádio Nilton Santos. Já o Bahia, na segunda-feira, dia 11, vai até Goiás enfrentar o Atlético-GO.

Contrariando seu estilo, o Bota foi quem teve mais posse de bola (cerca de 60%) e ditou o ritmo, mas o Bahia era perigoso com seu veloz contra-ataque. Os gols marcados pelas equipes na primeira etapa foram parecidos. Aos 12, Pimpão cruzou bem para Roger, que desviou de cabeça e mandou por cima do goleiro Jean: 1 a 0.

Aos 15, Zé Rafael levantou na área, Renê Junior mandou de cabeça, de costas, e a bola passou por cima de Gatito antes de cair dentro do gol: 1 a 1. O Alvinegro ainda teve duas boas chances com Pimpão, mas o atacante desperdiçou.

 Na segunda etapa, O Bota manteve a maior posse de bola, mas as equipes diminuíram o ritmo e as oportunidades de gol ficaram mais raras. Pimpão teve duas chances para servir Roger, mas optou por outra jogada. Pelo lado do Bahia, Mendoza foi quem levou mais perigo, primeiro em finalização que parou nas mãos de Gatito, e depois em cobrança de falta que passou rente à trave. O Bota conseguiu sua vitória aos 46 minutos, depois que Pimpão cruzou, Bruno Silva mandou de cabeça e Jean não conseguiu defender. Aos 49, Rodrigão ainda perdeu uma ótima oportunidade de ao menos empatar o jogo.


Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com