Com gol de Diego Tardelli, Atlético-MG bate o Inter e fica próximo do G4

. Com o resultado, o Atlético-MG assume a sexta posição, com 26 pontos, e fica apenas três de distância da zona de classificação para a Copa Libertadores

Atlético-MG venceu o Inter | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais efetivo em campo, o Atlético-MG aproveitou suas poucas oportunidades para superar o Inter, neste sábado, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ver Rafael Moura desperdiçar duas claras chances de gol para o clube gaúcho, a equipe mineira aproveitou um contra-ataque e matou a partida.

Diego Tardelli, recém-convocado para a Seleção Brasileira, fez o gol da vitória dos donos da casa. Com o resultado, o Atlético-MG assume a sexta posição, com 26 pontos, e fica apenas três de distância da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Inter perde a chance de encostar e pressionar o Cruzeiro na ponta da tabela.

Os gaúchos continuam em segundo, com 31 pontos, mas podem cair e terminar a rodada na quarta posição. O destaque negativo ficou por conta do meia Andrés D'Alessandro. Nervoso em campo, o argentino tomou seu terceiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo e desfalcará o Inter na próxima partida. O meia também sentiu dores no vestiário e acabou não voltando para a etapa final, sendo substituído por Alex. Na próxima rodada, o Internacional visita o Palmeiras, sábado (30), no Pacaembu. Já o Atlético-MG encara o Coritiba, domingo (31), no Couto Pereira, no Paraná. Atlético-MG e Internacional fizeram um primeiro tempo muito estudado no Independência e sem muitas chances de gol.

A primeira veio aos 10min, em uma jogada de bola parada. Dátolo cobrou escanteio fechado, André desviou e Leonardo Silva quase abriu o placar. Aos 15min, veio o troco do Inter. Fabrício arrancou pela esquerda e Léo Silva desviou para escanteio, quase anotando um tento contra seu próprio gol. A melhor oportunidade saiu já no fim da etapa inicial. Aos 42min, o volante Wellington finalizou de fora da área e Victor salvou os donos da casa, espalmando para escanteio. Na volta do intervalo, o Atlético-MG retornou melhor, mantendo a posse de bola e procurando espaço na zaga gaúcha. Porém, sofreu com a falta de criatividade dos meias de ligação e viu o Inter criar as melhores oportunidades. Aos 8min, Rafael Moura recebeu na grande área, tirou o zagueiro do lance e bateu.

Victor cresceu na frente do atacante e fez boa defesa. Os donos da casa continuaram rondando a área dos visitantes e conseguiram penetrar aos 17min. Tardelli arrancou em velocidade, invadiu a área com liberdade e tocou na saída de Dida. O chute, porém, foi sem direção e acabou saindo pela linha de fundo. Queria o destino que Rafael Moura abrisse o placar, mas faltou competência para o atacante titular do clube gaúcho. Aos 20min, Cláudio Winck cruzou da direita e Victor não segurou. A bola acabou nos pés do camisa 11, que teve tempo de dominar, tirar do goleiro e, completamente livre, sem ninguém pela frente, acertou a trave, levando os torcedores ao desespero. Aos 37min, o ditado "quem não faz, toma" se fez presente no Independência. Diego Tardelli recebeu de Luan na grande área. chutou cruzado, sem chances para Dida, e deu números finais ao marcador.

FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-MG 1 x 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 23 de agosto de 2014, sábado Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Cartões amarelos: Luan, Dátolo e Diego Tardelli (Atlético-MG); D’Alessandro e Wellington (Internacional)

Gol: Diego Tardelli, aos 36 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Jemerson, Leonardo Silva e Pedro Botelho; Rafael Carioca (Jô), Josué, Maicosuel (Luan) e Dátolo; André (Marion) e Diego Tardelli Técnico: Levir Culpi

INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva (Cláudio Winck), Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz, Valdívia (Otávio) e D’Alessandro (Alex); Rafael Moura Técnico: Abel Braga



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES