Com gol de Eder, São Paulo busca empate contra Red Bull Bragantino

Com o resultado, o Tricolor Paulista ocupa a 5ª posição no Campeonato Brasileiro e soma três pontos

Com gol de Eder, São Paulo busca empate contra Red Bull Bragantino | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado, o São Paulo empatou com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, fora de casa, pela 3ª rodada do Brasileirão Série A. Alerrandro marcou um gol relâmpago no Estádio Nabi Abi Chedid, e Eder igualou para o time visitante. As informações são do Gazeta Esportiva.

Com o resultado, o Tricolor Paulista ocupa a 5ª posição no Campeonato Brasileiro e soma três pontos. Com a mesma pontuação, o Bragantino dorme em terceiro na tabela.

O São Paulo retorna aos gramados na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando enfrenta o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. Já o Bragantino visita o Estudiantes-ARG, pela Libertadores, na terça-feira, no mesmo horário. 

Com gol de Eder, São Paulo busca empate contra Red Bull Bragantino - Foto: Rubens Chiri/Divulgação

O jogo

Os torcedores viram o primeiro gol do jogo ainda no minuto inicial. Miguel desviou cobrança de escanteio, Jandrei defendeu e a bola acertou o travessão. Aos 58 segundos, Alerrandro aproveitou a rebatida e só completou para o fundo da meta, abrindo o placar para o Red Bull Bragantino de Maurício Barbieri.

Já o São Paulo, sob o comando de Rogério Ceni, respondeu aos quatro minutos, com chute de Jonathan Calleri. Em seguida, também em escanteio, este cobrado por Nikão, Diego Costa cabeceou por cima. Aos 20, o atacante brasileiro cruzou e Rodrigo Nestor mandou acima da trave.

Com gol de Eder, São Paulo busca empate contra Red Bull Bragantino - Foto: Rubens Chiri/Divulgação

Com o gol ainda no início, os mandantes apostaram em uma linha mais baixa na maior parte do tempo, se defenderam de maneira sólida e exploraram contra-ataques a partir da velocidade de seus pontas. Os visitantes, por sua vez, pressionaram o adversário e atacaram com certa frequência, sobretudo a partir de Calleri, mas foram para o intervalo em desvantagem.

O São Paulo voltou bem para a etapa complementar, com finalização de Nestor: aos dois minutos, ele entrou na área, recebeu passe de Nikão e chutou, exigindo defesa de Cleiton. No rebote, o meio-campista mandou pelo lado externo da rede. Já aos quatro, foi a vez de Tubarão, que também acertou a parte de fora do gol após tentativa de longe.

Outra boa oportunidade do Tricolor ocorreu aos 15, quando Calleri foi acionado por Nikão e finalizou. A bola passou raspando a trave direita do goleiro. Um minuto mais tarde, foi a vez do Bragantino: após bela jogada, com direito a corta-luz, Hyoran saiu de frente para o gol, mas bateu para fora.

O empate do São Paulo veio aos 24 minutos. Eder recebeu cruzamento na medida de Wellington, pela esquerda, e cabeceou de longe. A bola morreu no canto direito, e Cleiton nada pôde fazer para evitar o gol derradeiro no interior paulista.

O atacante ítalo-brasileiro ainda teve duas outras oportunidades de ouro. Aos 39, ele foi acionado por Igor Gomes, que deu belo passe em profundidade, e saiu de frente para o goleiro, mas bateu na trave. Cinco minutos mais tarde, após linda jogada de Wellington, Eder desviou para excelente defesa de Cleiton, que utilizou seus reflexos para evitar o gol da virada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES