Com gol de Fred no fim, Fluminense empata com Vasco da Gama em 1 x 1

A partida ainda foi marcada por uma confusão generalizada entre os jogadores das duas equipes

Fluminense e Vasco empatam em 1 x 1 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fluminense e Vasco empataram por 1 a 1 neste sábado, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara - segundo turno do Campeonato Carioca. A partida foi marcada pela superação de Fred, que perdeu dois gols no primeiro tempo e era o ?vilão? do jogo. Porém, o camisa 9 mostrou força e marcou aos 42min da etapa complementar, decretando o empate. O cruzmaltino havia inaugurado o placar com um gol contra de Jean ainda no primeiro tempo

O clássico começou quente. Com menos de 3min, Wellington Nem já havia sofrido duas faltas de Wendel, não gostou da marcação individual e reagiu. Os atletas de ambos os times foram defender seus companheiros e deram início a uma confusão generalizada. O árbitro Grazianni Maciel Rocha agiu rápido, conversou com os pivôs da confusão e acalmou os ânimos.

Com três volantes, o Fluminense sobrecarregava Wagner na criação das jogadas e apostava na velocidade de Wellington Nem. Já o Vasco tinha como principal jogada o contra-ataque com Carlos Tenório e Eder Luís. Com jogo bastante preso no meio de campo, as bolas paradas poderiam ser uma boa saída para sair na frente do placar.

E foi o que o Vasco tentou e quase teve êxito, aos 14min. Wendel cobrou falta pela direita na segunda trave e Dedé cabeceou para o meio. O gol só não saiu porque Eder Luís chegou um pouco atrasado. O Cruzmaltino se animou e chegou a balançar as redes na sequência, mas o lance foi invalidado por conta de um toque de mão de Tenório, que em seguida conseguiu a finalização.

O Fluminense tocava melhor a bola, ocupava o campo defensivo do Vasco e parecia estar mais próximo de abrir o placar, mas pecou nas finalizações. O Tricolor teve as duas melhoras chances do confronto e com seu principal jogador. Dentro da área, Fred chutou mas parou nas mãos de Alessandro, que fez grande defesa. Mais tarde, o camisa 9 recebeu cruzamento açucarado de Carlinhos, mas carimbou o travessão.

Após perder as duas melhores chances do jogo, o Fluminense foi castigado. Wendel cobrou escanteio pela direita, Tenório desvia na primeira trave e Carlos Alberto divide com Jean e o tricolor marca contra: 1 a 0, aos 42min. O Vasco sentiu o bom momento e quase ampliou no último lance do primeiro tempo. Carlos Alberto deixou Eder Luís na cara do gol, mas o atacante chutou cruzado e errou a meta de Diego Cavalieri.

Na volta do intervalo, o técnico Abel Braga trocou Edinho por Marcos Junio para dar mais ofensividade à equipe, enquanto que o Vasco manteve os mesmos jogadores. E o jogo continuou com o Fluminense dominando as ações, com o Cruzmaltino respondendo nos contra-ataques. Entretanto, a partida não teve a emoção que se esperava. Fora uma falta cobrada por Carlos Alberto, que bateu na rede pelo lado de fora, nenhum lance de perigo foi criado.

A única vibração da torcida Fluminense ocorreu aos 23min da etapa complementar, quando o Abel tirou Felipe do banco de reservas e o colocou na vaga de Valência. A torcida do Vasco ensaiou uma tímida vaia, mas poupou o ex-atleta cruzmaltino, que deixou o clube no início do ano após briga com o diretor executivo, René Simões. Já Gaúcho trocou Tenório por Bernardo e adiantou Carlos Alberto para o ataque.

Quando o jogo já parecia decidido, Fred mostrou ter estrela. Após perder dois gols no primeiro tempo, o camisa 9 deu a volta por cima e decretou o empate. Carlinhos foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o atcante deixar sua marca. Fim de jogo no Engenhão. Empate com gosto de vitória para os tricolores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES