Com gol de Nikão, Athletico vence Bragantino e é bicampeão da Sul-Americana

Com o triunfo na capital uruguaia, o Athletico se tornou o primeiro time brasileiro a conquistar duas vezes a competição continental.

Nikão | Pablo Porciuncula/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Athletico Paranaense é bicampeão da Copa Sul-Americana. Neste sábado, a equipe venceu o Red Bull Bragantino, em Montevidéu, pelo placar mínimo. Nikão marcou um belo gol de voleio no primeiro tempo e balançou as redes no Estádio Centenário para o Furacão.

Com o triunfo na capital uruguaia, o Athletico se tornou o primeiro time brasileiro a conquistar duas vezes a competição continental. O clube também levantou a taça em 2018, quando bateu o Junior Barranquilla, nos pênaltis, na Arena da Baixada.

A final teve início movimentado, enquanto as equipes se estudavam. No começo, o Bragantino, sob o comando de Maurício Barbieri, avançou suas linhas e pressionou o Athletico, que apostou no jogo de transição. Com chutes de fora da área, Tomás Cuello e David Terans construíram boas oportunidades de gol para os dois lados.

Com o tempo, o Furacão, treinado por Alberto Valentim, se impôs no duelo e passou a atacar. Aos 29 minutos, a mudança de postura deu resultado. Terans chutou forte, da esquerda, para a defesa de Cleiton. Nikão aproveitou o rebote e, de voleio, finalizou no canto direito do goleiro. A bola acertou a trave e, em seguida, balançou as redes, para colocar o Athletico em vantagem com um belo gol.

Nikão foi o autor do gol que deu a vitória para o Athletico - Foto: Pablo Porciuncula/AFP

Segundo tempo

A etapa complementar também teve boas oportunidades no início. Um dos destaques do confronto, Terans, mais uma vez, fez boa jogada. O uruguaio ajeitou para Léo Cittadini, que finalizou ao lado da meta.

Entretanto, o clube paranaense recuou suas linhas, apostando em um jogo mais direto, e sofreu pressão. O Massa Bruta, por sua vez, controlou a posse de bola e tentou acionar Artur com mais regularidade. Um chute colocado do ponta, à meia altura, passou perto da trave direita de Santos.

Os últimos minutos, após as entradas de Alerrandro e Gabriel Novaes, foram de ataque contra defesa. Por meio de cruzamentos, o Bragantino foi para o tudo ou nada e quase empatou o jogo com Léo Ortiz, que cabeceou após escanteio. No entanto, ninguém balançou as redes novamente e, assim, o título foi conquistado pelo Athletico Paranaense.

Time se tornou o primeiro brasileiro a conquistar duas vezes a competição continental - Foto: Eitan Abramovich/AFP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES