Com gol de Alexandre Pato, Corinthians vence Vitória e se aproxima do topo: 2 a 0

Ralf e Alexandre Pato fizeram os gols da partida, marcados no início de cada um dos tempos

Alexandre Pato celebra após marcar o segundo gol do triunfo do Corinthians | Futura Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogando no Pacaembu, o Corinthians derrotou o Vitória por 2 a 0 neste domingo e chegou a seis partidas sem encontrar derrotas. O resultado obtido em casa deixa o time mais perto da briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, já que a equipe do técnico Tite chega a 21 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro. Já o Bahia estaciona nos 19 pontos e vê as primeiras posições mais distantes.

Ralf e Alexandre Pato fizeram os gols da partida, marcados no início de cada um dos tempos. O Corinthians tem como próximo compromisso pelo Brasileiro a partida contra o Fluminense, no Maracanã, na quarta-feira, às 21h50. Já o Vitória recebe a Ponte Preta no mesmo dia, mas às 21h.

Assim como ocorreu no empate por 1 a 1 no clássico com o Santos na última rodada, o Corinthians abriu o placar rapidamente. Logo aos 7min, Fabrício cortou cruzamento de Romarinho e deixou a bola sobrar na entrada da área. Ralf aproveitou para finalizar firme e venceu o goleiro Wilson.

Depois de o marcador ser inaugurado, o time alvinegro, assim como vem fazendo no Brasileiro, mostrou problemas em seu ataque, tendo dificuldades para criar e chutar ao gol. O Corinthians tinha o controle do jogo, então ao menos era pouco ameaçado. Aos 45min, o Pacaembu viu lance polêmico. Emerson correu para aproveitar rebote de Wilson e caiu quando o goleiro encostou a mão em seu pé direito. A arbitragem, entretanto, não considerou qualquer irregularidade.

Depois do intervalo, o juiz teve outra decisão. Aos 6min, Alexandre Pato tentou jogada dentro da área e a bola bateu no braço de Mansur, que estava caído. O árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha considerou que houve penalidade, e o camisa 7 cobrou com eficiência no canto esquerdo de Wilson.

A vantagem no placar deixou a partida mais tranquila para o Corinthians, que pôde se manter no campo de ataque controlando o jogo. Tite aproveitou para dar fôlego ao time, substituindo Pato e Romarinho por Douglas e Ibson. Emerson ficou em campo por mais alguns minutos antes de dar lugar ao jovem Léo e ficou perto de fazer o terceiro do time alvinegro, mas o chute foi pela linha de fundo. Nos últimos instantes, o Vitória ficou perto de marcar, mas Cássio fez importantes defesas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES