Com gol-relâmpago, Bahia segura empate com o Flu no Maracanã

A igualdade entre os tricolores não limita-se só ao placar do jogo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empate em 1 a 1 diante do Bahia, neste domingo no Maracanã, deixou no ar a impressão de que a briga do Fluminense contra o rebaixamento irá arrastar-se até as rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Além de não ter vencido em casa um confronto direto, o time de Abel Braga teve outra atuação fraca, com erros na defesa e pouca criação ofensiva.

A igualdade entre os tricolores não limita-se só ao placar do jogo. Os dois times somam 39 pontos, com a equipe de Salvador na frente da tabela pelo número de vitórias. Na quarta, o Flu volta a campo pela Sul-Americana, contra o Fla. O Bahia joga domingo, pela 32ª do Brasileirão, contra a Ponte Preta em Salvador.

O JOGO

Dias antes do jogo, o time de Abel Braga admitiu que estava difícil tirar o foco do Fla-Flu de quarta-feira, decisivo pela Sul-Americana. Bastou a bola rolar para o Bahia mostrar que o Fluminense tinha motivos para se preocupar com o jogo.

Zé Rafael deixou para trás três marcadores antes de servir Edigar Junio, que só tirou de Cavalieri. Aos dois minutos, Bahia abriu o placar e enervou o time da casa. A bola passou a queimar nos pés dos mandantes. A torcida também perdeu a paciência rápido, especialmente com Marcos Junior. De forma bizarra, o camisa 35 perdeu uma rara chance. O chute, por pouco, não saiu pela lateral.

O veloz ataque baiano aproveitou os erros e os espaços deixados pela linha defensiva do Fluminense. A bola cruzou com perigo a área de Cavalieri, mas nenhuma finalização voltou a ameçar o camisa 12 do Tricolor Carioca.

O time de Abel insistiu demais nos cruzamentos, mas foi assim que chegou ao empate ainda no primeiro tempo. A zaga do Bahia vacilou e a bola chegou a Scarpa, que cortou a marcação e finalizou de pé direito: tudo igual no Maraca.

A encarada na comemoração mostrou a irritação do meia com as vaias da torcida. Apesar delas, o camisa 10 não se escondeu da partida. No último momento de perigo antes de intervalo, Scarpa obrigou Jean a fazer boa defesa.

Wellington Silva substituiu Marcos Junior, e o Flu continuou apresentando os mesmos erros na etapa final. Além de uma falta cobrada por Sornoza, foi o Bahia o dono das melhores chances. Em contra-ataque, Matheus Sales chutou rente à trave esquerda. Hernane chegou atrasado e por pouco não marcou.

Aos 25 minutos, o Bahia já deixou claro que estava satisfeito com o empate, valorizando cada falta, tiro de meta ou cobrança de lateral. O Flu, por sua vez, lançou-se ao ataque, mas esbarrou na desorganização e a pouca inspiração dos homens de frente. Nem após a expulsão de Matheus Sales, após falta grosseira, o goleiro Jean foi exigido, e o empate e em 1 a 1 persistiu até o apito final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES