Com gols de antigo carrasco, Atlético-MG vence o Tombense

Danilo, improvisado no meio, marcou dois gols. Confira mais lances!

O Atlético conseguiu a sua primeira grande atuação na temporada, neste sábado, em Muriaé. Com um ‘herói improvável’, o Galo goleou o Tombense por 3 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Na estreia com a camisa alvinegra, o ex-americano Danilo, improvisado no meio, marcou dois gols e deu a assistência para o tento do venezuelano Otero.

Roger testou nos treinos e resolveu apostar. Danilo Barcelos, que é lateral de origem, começou como titular na partida contra o Tombense. E o estreando mandou muito bem. Danilo já fez um gol logo de cara, além de ter sido muito participativo como válvula de escape para o ataque do Galo. Depois ainda marcou o segundo e deu uma bela assistência para o terceiro gol, de Otero.

Em busca de melhorar o rendimento do time, o técnico Roger mudou algumas peças e reformulou o esquema. O Galo entrou em campo com três volantes (Yago, Rafael Carioca e Danilo, improvisado) e com dois atacantes pesados, Fred e Pratto. Cazares continuou como armador. Por outro lado, Otero e Maicosuel deixaram o time.

O Atlético traduziu em gols o bom volume de jogo e a quantidade de chances criadas no primeiro tempo. Logo aos 3 min, Danilo deu a deixa de que seria o principal nome da partida. Após o escanteio cobrado por Cazares, Fred cabeceou, Felipe Santana disputou a bola e o meia/lateral balançou as redes.

O Tombense tentou azedar o caldo e até chegou a marcar. Só que o juiz se equivocou ao assinalar o impedimento e anular o gol. Depois disso, o Galo acordou, voltou a pressionar e alcançou seu segundo tento. Marcos Rocha lançou Gabriel, que cruzou para Danilo aumentar a contagem.

O Atlético manteve o ritmo no segundo tempo e conseguiu seu terceiro gol aos 14 min, numa pintura criada pelos pés de Otero. Depois de ótimo lançamento de Danilo, o venezuelano arriscou um chutaço da direita que foi parar no fundo das redes de Darley.

O show de Danilo termina, quando deixou o campo substituído por Carlos Eduardo, aos 22 min. O suficiente para agradar a Massa e começar bem sua trajetória alvinegra.

Fonte: Lance