Com jovens e referência olímpica, vôlei masculino estreia no Pan

Grupo em Lima reúne talentos da nova geração e a experiência do central Éder e do ponteiro Lucas Lóh. Primeiro desafio é contra o México, a partir das 22h30 (de Brasília)

Voleibol | CBV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma equipe repleta de jovens talentos, a Seleção masculina de vôlei estreia nesta quarta-feira, 31.07, nos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru, contra o México. A partida será a partir das 22h30 (de Brasília), no Ginásio Desportivo Callao. No meio de uma juventude promissora está o experiente central Éder. Aos 35 anos, ele repetirá na capital peruana o trabalho que um outro grande jogador da mesma posição exerceu quando o Brasil foi medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara 2011.

"No México, meu primeiro Pan, jogamos com uma formação parecida com a que temos em Lima e tínhamos o Gustavo Endres como capitão e jogador mais experiente. Ele deu todo o suporte para a molecada e agora vai ser uma referência para mim aqui. Quando comecei a jogar, ele era o melhor central do mundo. Sempre foi um espelho e um ídolo e vai nos inspirar para buscarmos o ouro", disse Éder.

Com o título em Guadalajara e o ouro olímpico no Rio de Janeiro, em 2016, o central sabe da sua responsabilidade no grupo que está em Lima. "Com certeza eu sou a voz da experiência por toda a vivência no vôlei. Tenho muito a agregar ao time, dar dicas de como as coisas funcionam. Temos muitos jogadores talentosos, alguns jogam a Superliga, outros já jogam fora do país. É um elenco com muito potencial, esperamos transformar isso em resultado", avaliou o central.

A base da Seleção treinou no CT de Saquarema, no Rio de Janeiro, desde o dia 10 de junho. O grupo é comandado pelo técnico Marcelo Fronckowiak, assistente de Renan Dal Zotto. O elenco é composto pelos levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Aboubacar e Felipe Roque; os centrais Éder, Cledenilson e Matheus; os ponteiros Lucas Lóh, Kadu, Honorato e Rodriguinho, e o líbero Rogerinho.

Em Lima, o Brasil está no Grupo B, ao lado de Estados Unidos, Chile e México. No Grupo A, estão Peru, Cuba, Porto Rico e Argentina. As equipes se enfrentam dentro dos grupos em turno único. O primeiro de cada chave enfrenta o segundo da outra na semifinal. Os vencedores disputam a medalha de ouro, enquanto os perdedores duelam pelo bronze.

"México e Chile jogaram a Copa Pan-americana com as mesmas formações, sendo que os mexicanos disputaram os Jogos Olímpicos do Rio e chegaram a ganhar um set do Brasil. Os EUA estão com uma equipe variada e com jovens valores que estiveram na Liga das Nações", disse Fronckowiak.

Fase de grupos (horário de Brasília):

31 de julho Brasil x México – 22h30

1º de agosto Brasil x Chile – 22h30

2 de agosto EUA x Brasil – 22h30

(Fonte: Rededoesporte.gov.br)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES