Com melhor defesa, Palmeiras leva título se não sofrer gol

O Palmeiras voltou a ter a melhor defesa do Brasileirão.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vitória sobre o Botafogo e os empates de Santos e Flamengo deixaram o Palmeiras em situação muito favorável no Campeonato Brasileiro. Com seis pontos de diferença para o vice-líder, o Verdão confirma a conquista do torneio com mais um ponto nas duas rodadas restantes. Ou seja, o time de Cuca será campeão se não sofrer gol contra a Chapecoense, no próximo domingo, na arena palmeirense. E há muitas razões para o torcedor confiar nisso.

Com apenas um gol sofrido nas últimas três partidas, o Palmeiras voltou a ter a melhor defesa do Brasileirão – foram 31 no total, uma média de 0,86 por jogo. Mesmo com mudanças e lesões, o setor conseguiu manter seu papel de destaque durante grande parte da campanha.

A maior surpresa começa pelo gol. Após Vagner assumir a posição deixada por Fernando Prass e virar uma das vítimas do momento de maior instabilidade do Verdão no Brasileirão, Jailson assumiu a meta palmeirense e conduziu o time na última metade do torneio. Só os números já mostram a importância do arqueiro: foram 12 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota em 17 partidas disputadas.

Na linha defensiva, Yerry Mina (11 jogos e quatro gols) e Vitor Hugo (34 jogos e quatro gols) formaram a dupla de zaga titular. Mas, com convocações e lesões do colombiano, Cuca viu necessidade de rodar o grupo.

Edu Dracena (16 jogos), que teve papel importante de liderança nos bastidores, correspondeu com atuações seguras. Thiago Martins (16 jogos e dois gols) também foi utilizado em jogos importantes, como na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no domingo. A opção pelo defensor de 21 anos dá um respiro defensivo ao Verdão em velocidade contra ataques mais rápidos.

Nas laterais, Jean (33 jogos e seis gols) e Zé Roberto (26 jogos e um gol) foram titulares absolutos durante toda a campanha. Substitutos imediatos, Fabiano (seis jogos) e Egídio (14 jogos) cresceram de produção no segundo turno e também ajudaram a fortalecer o setor quando entraram em campo - João Pedro foi utilizado em uma partida.

Com 74 pontos, o Palmeiras ainda tem mais dois jogos no Brasileirão: Chapecoense (na arena, dia 27) e Vitória (em Salvador, dia 4 de dezembro). Para confirmar o título sem depender de outro resultado, o time de Cuca precisa de mais um ponto. Mas a conquista pode vir até em caso de derrotas, caso o Santos não vença Flamengo ou América-MG.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES