mais

Com pênalti defendido, Fortaleza empata com o Santos pelo Brasileirão

Clube cearense desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança.

O Santos conseguiu segurar o embalo do Fortaleza. Na noite deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe empatou com o Leão por 1 a 1, fora de casa. Lucas Crispim marcou para os mandantes, enquanto Carlos Sánchez deixou tudo igual.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano foi a 21 pontos, na nona colocação do torneio. Já o Tricolor, que vinha de duas vitórias seguidas, está com 31, em terceiro lugar. O clube cearense, aliás, desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança.


Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Juventude, às 21h (de Brasília), em Caxias do Sul. O Santos, por sua vez, recebe o Internacional, às 18h15 do domingo. Antes disso, no entanto, o Peixe visita o Libertad, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. O embate está marcado para quinta-feira, às 21h30.

Fortaleza empata com o SantosFortaleza empata com o Santos

O jogo - A primeira etapa começou equilibrada na Arena Castelão. Os anfitriões até tentaram esboçar uma pressão inicial, mas os visitantes conseguiram anular bem as jogadas do Tricolor. E a primeira chance real acabou sendo dos paulistas. Com 14 minutos, Jean Mota arriscou da entrada da área e levou perigo.

Do outro lado, o Leão foi preciso na resposta. Aos 22, após cobrança de lateral, Luiz Felipe afastou mal e a bola sobrou na medida para Lucas Crispim, que emendou um lindo voleio para colocar os mandantes em vantagem.

O Peixe, porém, nem deixou os rivais comemorarem. Dois minutos depois, Gabriel Pirani disparou pela esquerda e cruzou para a área. Marcelo Boeck falhou ao tentar afastar e Carlos Sánchez aproveitou para deixar tudo igual.

E o jogo seguiu em ritmo frenético. Aos 30, Crispim cobrou falta para dentro da área, João Paulo saiu esquisito e a bola acabou explodindo no travessão. Na sequência, o goleiro deu mais um susto na torcida. O arqueiro saiu da área para tentar afastar um lançamento, mas perdeu a bola para Matheus Vargas, que, para a sorte do santista, chutou mal e mandou por cima.

Fortaleza empata com o SantosFortaleza empata com o Santos

Já o segundo tempo começou um pouco mais morno, com as duas equipes encontrando mais dificuldades para entrar na área rival. Com isso, a alternativa encontrada por Lucas Crispim foi arriscar de longe. Aos seis, o camisa 10 emendou um foguete da intermediária e levou perigo.

A resposta alvinegra saiu aos 14. Marcos Guilherme fez boa jogada individual, tocou para Lucas Braga e recebeu de volta na marca do pênalti. De frente para a meta, entretanto, ele finalizou mascado e mandou pela linha de fundo.

Dez minutos depois, a rede voltou a balançar. David foi lançado em profundidade, ganhou da marcação e tocou com categoria na saída do JP para recolocar os anfitriões na frente. O tento, no entanto, foi anulado pelo VAR, que flagrou um toque na mão do atacante.

Apesar da frustação, o lance animou os donos da casa, que partiram para a pressão. Aos 31, Jussa pegou um forte chute de longe e acertou o travessão. Aos 38, foi a vez de Pikachu ver o seu gol ser invalidado. Depois de arremate cruzado de Crispim, o meia, em posição de impedimento, completou para a rede.

Já aos 45 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Fortaleza após a bola bater na mão de Raniel. Na cobrança, Lucas Crispim parou em João Paulo, que caiu no canto certo para espalmar e garantir o empate.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 1 SANTOS

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 15 de agosto de 2021 (domingo)
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Christian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Robson, Yago Pikachu (Fortaleza)

GOLS: Lucas Crispim, aos 22 do 1ºT (Fortaleza); Sánchez, aos 24 do 1ºT (Santos)

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Edinho), Matheus Jussa, Ederson, Matheus Vargas e Lucas Crispim, Robson e Wellington Paulista (David).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

SANTOS: João Paulo, Madson (Moraes), Luiz Felipe, Kaiky, Felipe Jonatan, Camacho, Jean Mota (Ivonei), Carlos Sánchez (Pará), Pirani (Raniel), Marcos Guilherme e Lucas Braga.
Técnico: Eduardo Zuma (auxiliar)

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail