Com pênalti defendido, Fortaleza empata com o Santos pelo Brasileirão

Clube cearense desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança.

Com pênalti defendido, Fortaleza empata com o Santos pelo Brasileirão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos conseguiu segurar o embalo do Fortaleza. Na noite deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe empatou com o Leão por 1 a 1, fora de casa. Lucas Crispim marcou para os mandantes, enquanto Carlos Sánchez deixou tudo igual.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano foi a 21 pontos, na nona colocação do torneio. Já o Tricolor, que vinha de duas vitórias seguidas, está com 31, em terceiro lugar. O clube cearense, aliás, desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança.

Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Juventude, às 21h (de Brasília), em Caxias do Sul. O Santos, por sua vez, recebe o Internacional, às 18h15 do domingo. Antes disso, no entanto, o Peixe visita o Libertad, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. O embate está marcado para quinta-feira, às 21h30.

Fortaleza empata com o Santos

O jogo - A primeira etapa começou equilibrada na Arena Castelão. Os anfitriões até tentaram esboçar uma pressão inicial, mas os visitantes conseguiram anular bem as jogadas do Tricolor. E a primeira chance real acabou sendo dos paulistas. Com 14 minutos, Jean Mota arriscou da entrada da área e levou perigo.

Do outro lado, o Leão foi preciso na resposta. Aos 22, após cobrança de lateral, Luiz Felipe afastou mal e a bola sobrou na medida para Lucas Crispim, que emendou um lindo voleio para colocar os mandantes em vantagem.

O Peixe, porém, nem deixou os rivais comemorarem. Dois minutos depois, Gabriel Pirani disparou pela esquerda e cruzou para a área. Marcelo Boeck falhou ao tentar afastar e Carlos Sánchez aproveitou para deixar tudo igual.

E o jogo seguiu em ritmo frenético. Aos 30, Crispim cobrou falta para dentro da área, João Paulo saiu esquisito e a bola acabou explodindo no travessão. Na sequência, o goleiro deu mais um susto na torcida. O arqueiro saiu da área para tentar afastar um lançamento, mas perdeu a bola para Matheus Vargas, que, para a sorte do santista, chutou mal e mandou por cima.

Fortaleza empata com o Santos

Já o segundo tempo começou um pouco mais morno, com as duas equipes encontrando mais dificuldades para entrar na área rival. Com isso, a alternativa encontrada por Lucas Crispim foi arriscar de longe. Aos seis, o camisa 10 emendou um foguete da intermediária e levou perigo.

A resposta alvinegra saiu aos 14. Marcos Guilherme fez boa jogada individual, tocou para Lucas Braga e recebeu de volta na marca do pênalti. De frente para a meta, entretanto, ele finalizou mascado e mandou pela linha de fundo.

Dez minutos depois, a rede voltou a balançar. David foi lançado em profundidade, ganhou da marcação e tocou com categoria na saída do JP para recolocar os anfitriões na frente. O tento, no entanto, foi anulado pelo VAR, que flagrou um toque na mão do atacante.

Apesar da frustação, o lance animou os donos da casa, que partiram para a pressão. Aos 31, Jussa pegou um forte chute de longe e acertou o travessão. Aos 38, foi a vez de Pikachu ver o seu gol ser invalidado. Depois de arremate cruzado de Crispim, o meia, em posição de impedimento, completou para a rede.

Já aos 45 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Fortaleza após a bola bater na mão de Raniel. Na cobrança, Lucas Crispim parou em João Paulo, que caiu no canto certo para espalmar e garantir o empate.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 1 SANTOS

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 15 de agosto de 2021 (domingo)

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires e Christian Passos Sorence (GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: Robson, Yago Pikachu (Fortaleza)

GOLS: Lucas Crispim, aos 22 do 1ºT (Fortaleza); Sánchez, aos 24 do 1ºT (Santos)

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Edinho), Matheus Jussa, Ederson, Matheus Vargas e Lucas Crispim, Robson e Wellington Paulista (David).

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

SANTOS: João Paulo, Madson (Moraes), Luiz Felipe, Kaiky, Felipe Jonatan, Camacho, Jean Mota (Ivonei), Carlos Sánchez (Pará), Pirani (Raniel), Marcos Guilherme e Lucas Braga.

Técnico: Eduardo Zuma (auxiliar)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES