Com pênalti polêmico, Flamengo bate o Bahia com 3 gols e cola no Palmeiras

Com a vitória, o Flamengo, terceiro colocado, pulou para 57 pontos, um a menos do que o Palmeiras

Com pênalti polêmico, Flamengo bate Bahia com 3 gols e cola no Palmeiras | Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De olho na final da Libertadores, o Flamengo rodou o time e, com polêmica e marca histórica de Gabigol, venceu o Bahia: 3 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo abriu o placar com um pênalti polêmico, em que o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) bancou a decisão, mesmo após recomendação do VAR. Gabigol chegou à marca de 100 gols pelo clube carioca.

Com a vitória, o Flamengo, terceiro colocado, pulou para 57 pontos, um a menos do que o Palmeiras, segundo lugar, e 11 a menos em relação ao líder Atlético-MG. O clube carioca tem um jogo a menos. Com missão complicada no Brasileiro, o Flamengo já prioriza a final da Libertadores. No dia 27, vai enfrentar o Palmeiras, no Uruguai.

Flamengo vence o Bahia e cola no Palmieiras Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Na próxima rodada, o Flamengo visita o São Paulo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. Já o Bahia só vai voltar a campo no dia 18, quando vai encarar o Sport, na casa do rival.

O técnico Renato Gaúcho escalou time misto. Ele poupou Rodrigo Caio, Matheuzinho, Willian Arão, Michael e Bruno Henrique. Além disso, teve desfalques por lesão, suspensão e convocação (Isla). Sendo assim, Hugo Souza, Gustavo Henrique e Vitinho ganharam chance. Thiago Maia, Diego Ribas e Kenedy, recuperados de problemas físicos, voltaram a atuar.

O mistão do Flamengo tomou a iniciativa do jogo. Com mais posse de bola, buscava encurralar o Bahia. Entretanto, mostrava falta de criatividade. O clube baiano, por sua vez, tentava levar perigo nos contra-ataques.

O Fla finalmente assustou o Bahia. David Luiz cobrou falta para fora. Depois, Vitinho desviou cruzamento de Rodinei, pela direita do gol. Então, a polêmica no Maracanã. Diego recebeu cruzamento e emendou bicicleta, que explodiu em Conti. O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) marcou pênalti. O VAR Elmo Alves Resende Cunha (GO) recomendou a revisão. Entretanto, Vinicius manteve a decisão. O zagueiro pulou com o braço aberto. A bola desviou na altura do peito.

Aos 31, Gabigol deslocou Danilo Fernandes e fez 1 a 0 para o Flamengo. Foi o centésimo gol do artilheiro pelo clube carioca. Dez minutos depois, Matheus Bahia fez outra falta em Kenedy. Como já tinha amarelo, foi expulso.

O Bahia, então, teve a melhor chance. Nino desceu pela direita e chutou cruzado. Hugo Souza defendeu. O Flamengo foi para o intervalo em vantagem e voltou com Michael no lugar de Kenedy, que sofreu pancada no tornozelo esquerdo, para o segundo tempo. O Bahia, em protesto contra a arbitragem, ameaçou não voltar para o jogo.

Flamengo vence o Bahia por 3 a 0  Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Thiago Maia logo obrigou Danilo Fernandes a salvar o Bahia. O goleiro também foi cirúrgico ao desviar cruzamento de Vitinho, em que Gabigol não conseguiu completar. Aos 12, nada pôde fazer. Vitinho cruzou e Michael completou para o gol: 2 a 0.

O jogo ficou ainda mais quente. Rossi, que acabara de entrar, acertou uma cotovelada em Diego. Depois, o meia do Flamengo agarrou o pescoço do rival e levou amarelo. O VAR recomendou a revisão do lance. O árbitro expulsou os dois.

Renato fez mais duas mudanças. Ele colocou Bruno Viana e Bruno Henrique. Saíram Ramon e David Luiz. Thiago Maia foi para a lateral esquerda. Vitinho obrigou Danilo Fernandes a evitar o terceiro.

O Flamengo continuou em cima e ampliou com Andreas Pereira, em chute de fora da área: 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3X0 BAHIA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 11/11/2021, quinta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Público: 8.973 pagantes / 9.488 presentes

Cartão amarelo: Conti (Bahia)

Cartão vermelho: Matheus Bahia e Rossi (Bahia) e Diego (Flamengo)

Gols:

Flamengo: Gabigol, aos 31' do 1ºT, Michael, aos 12' do 2ºT, e Andreas Pereira, aos 43' do 2ºT

FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei, Gustavo Henrique, David Luiz (Bruno Viana) e Ramon (Bruno Henrique); Thiago Maia (Piris da Motta), Diego Ribas, Andreas Pereira e Vitinho (Renê); Kenedy (Michael) e Gabigol

Técnico: Renato Gaúcho

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Edson (Luizão), Daniel (Ronaldo) e Lucas Mugni, Raí Nascimento (Rossi) e Juninho Capixaba (Guedes); Gilberto (Rodallega)

Técnico: Guto Ferreira

Gabigol chegou à marca de 100 gols no Flamengo  Foto: Marcelo Cortes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES