SEÇÕES

Com pior aproveitamento de visitante, Fla muda contra o Coritiba

O técnico Reinaldo Rueda deve fazer mexidas no time

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muito mais do que a pressão dos protestos com cobranças sobre falta de grandes conquistas e boa sequência de atuações, o Flamengo de Reinaldo Rueda precisa se reinventar como visitante na reta final do Campeonato Brasileiro, hoje, 21h, contra o Coritiba.

Com apenas uma vitória e cinco derrotas em seis partidas, a equipe comandada pelo colombiano é a presa mais fácil da competição longe de seus domínios, com apenas 16,7% de aproveitamento.

Se forem levados em conta todos os 17 jogos fora de casa no torneio, são apenas quatro vitórias, com 33% dos pontos ganhos. Apenas Atlético-GO, Ponte Preta, Sport, São Paulo e Bahia e possuem retrospecto pior, os três primeiros na zona de rebaixamento.

Para não voltar a perder em momento delicado, o técnico Reinaldo Rueda deve fazer mexidas no time. Certa é a volta de Juan ao lado de Rhodolfo, em zaga que ainda não sofreu gols. Rodinei e Márcio Araújo devem aparecer nos lugares de Pará e Arão.

Do meio para frente, Diego é esperado em Curitiba depois de não entrar em campo pela seleção brasileira na terça-feira. Se não jogar, Lucas Paquetá é a opção. Caso contrário, o jovem pode até ser usado novamente como centroavante no lugar de Vizeu e ao lado de Everton e Everton Ribeiro.

Para Rueda, deve-se fazer poucas mudanças para não desarrumar o time, mas a cobrança é por regularidade no desempenho.

- O jogador do Flamengo tem que se envolver. Não pode selecionar os jogos. Todas as partidas são super intensas. Há ênfase no que precisamos manter. Uma linha de continuidade, de rendimento ideal para nossas aspirações e por toda exigência que existe, comentou o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos