Sem brilho, Santos vence o Naviraiense-MS

Robinho, Neymar e Ganso, apagados, não conseguiram agradar

Santos venceu o Naviraiense-MS | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não houve o show que a torcida de Campo Grande esperava. Longe disso. Sem brilho, com muitas dificuldades para tocar a bola, o Santos venceu o Naviraiense-MS por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Morenão, na capital sul-mato-grossense, e terá de receber o time no próximo dia 10, na Vila Belmiro, no jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil . O Peixe jogará por um empate. Robinho, Neymar e Ganso, apagados, não conseguiram agradar.

Se os santistas se decepcionaram com a vitória magra, a modesta equipe de Naviraí comemorou o resultado. Os jogadores terão a chance de conhecer a Vila e ainda ganharão R$ 1 mil. Esse era o prêmio prometido pelos dirigentes do clube a cada atleta caso eles forçassem o segundo jogo. Ao apito final, todos vibraram como se tivessem vencido o Peixe.

Gramado ruim e gols perdidos

Não foi o passeio que a torcida do Santos esperava. Embora tenha dominado a primeira etapa, a equipe alvinegra perdeu boas chances. Mais difícil que a marcação do Naviraiense foi o estado do gramado. O campo, muito irregular, dificultou demais o toque da equipe santista. A bola quicava demais e dificultava até o domínio.

Mais na base da empolgação, o time da casa ameaçou primeiro. Aos 5, Biro cobrou falta com força. Felipe defendeu no susto. A bola subiu e foi retirada pela zaga do Peixe. A partir daí, só deu Peixe. Aos 19, Neymar entrou livre pela esquerda e só rolou para o meio. André faria o gol se não tivesse chegado atrasado.

Aos 20, André entrou livre pela direita e chutou cruzado. A bola, rasteira, passou à esquerda, bem perto da trave. Robinho voltava bastante para buscar o jogo, mas teve dificuldades para dominar a bola. Na saída do intervalo, o Rei das Pedaladas reclamou do gramado.

O Naviraiense, por sua vez, buscou marcar muito. Todos os seus jogadores, inclusive o atacante Cristiano, voltavam para o campo de defesa para tentar marcar os santistas. Jogaram duro e fizeram algumas faltas. Nenhuma desleal. Quando conseguia recuperar a posse de bola, a equipe tentava se lançar aos contra-ataques.

Reservas resolvem

O jogo no segundo tempo se manteve igual. Com o Santos dominando a posse de bola, mas sem conseguir trocar passes. Os jogadores apresentavam enorme dificuldade para tocar a bola. O Naviraiense, retraído, só esperava a chance de um contra-ataque, que não vinha.

Vendo que seu time não andava, o técnico Dorival Júnior resolveu mexer. Aos 14, tirou Robinho, muito apagado, e colocou Madson. No minuto seguinte, André saiu para a entrada de Zé Eduardo. Com essas mudanças o Peixe melhorou, mas pouco. Os dois que entraram criaram as melhores chances de gol do time.

Zé Eduardo, logo aos 16, em seu primeiro lance, entrou pela esquerda e acertou uma bomba de canhota. O goleiro Aldo fez grande defesa. Mais tarde, aos 34, Madson entrou livre pela direita e mandou uma bomba de pé direito, mas mandou por cima.

O Naviraiense chegou apenas uma vez perto do gol de Felipe. E levou perigo. Biro aproveitou-se de um cochilo da zaga santista e avançou pela direita. Chutou rasteiro e o goleiro santista defendeu com o pé. Foi a única escapada da equipe da casa.

No mais, só deu Santos. Ainda que meio sem jeito, atrapalhando-se com o domínio, pois o estado do gramado só piorava, o Peixe acabou cercando o Naviraiense por todos os lados. Como estava difícil para entrar tocando, o jeito foi tentar em bolas paradas. E foi assim que veio o gol santista. Aos 36, Madson cobrou falta pela direita e Marquinhos, que havia entrado oito minutos antes, no lugar de Maranhão, subiu de cabeça e estufou a rede. O Peixe poderia ter matado o jogo da volta, mas Aldo garantiu a viagem a Santos ao salvar uma cabeçada de Durval, aos 48.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES