Com show de Cueva, São Paulo goleia o Corinthians

São Paulo atinge os sonhados 45 pontos para escapar do rebaixamento

Clássicos costumam ser tratados como campeonatos à parte. Em alguns casos de maneira justa, como no Majestoso deste sábado, no Morumbi, vencido pelo São Paulo por 4 a 0, pela 34ª rodada do Brasileirão. Os rivais entraram na rodada com objetivos coadjuvantes: um para exorcizar o fantasma da Série B e o outro para tentar uma vaga no G-6. Muito pouco para a grandeza de ambos. E num duelo comandado por um baixinho peruano, deu Tricolor.


Cueva foi o nome do clássico. Fez gol de pênalti com cavadinha, deu três assistências e foi caçado em campo. Ao Timão resta lamentar uma má atuação e se reerguer para a reta final do torneio. 

Image title

Um pênalti aos 14 minutos acabou com a morosidade de uma partida que ainda não tinha tido emoção. Kelvin entrou na área e caiu depois de disputa com Fagner. O árbitro deu a falta, e Cueva, com cavadinha, abriu o placar para o São Paulo. A desvantagem não fez o Corinthians acordar. Chance clara de gol apenas aos 44, com Romero, após cruzamento de Uendel. Ao Tricolor, antes disso, uma oportunidade rara, que Chavez desperdiçou na cara de Cássio.

A etapa final foi mais quente do que a inicial. Em todos os aspectos. Logo nos primeiros minutos, Rodriguinho chutou Cueva em disputa de bola e levou cartão amarelo. O lance parece ter despertado ainda mais o autor do primeiro gol. Depois disso, o peruano acabou com a partida. Deu linda assistência para David Neres fazer o segundo, depois deixou Chavez na cara do gol para marcar o terceiro e encontrou tempo de presentear o garoto Luiz Araújo, que fez o quarto da goleada.

Image title

Fonte: Globo Esporte
logomarca do portal meionorte..com