Com show de Messi, Barcelona bate Real e dispara na liderança

O cenário no primeiro tempo era amplamente favorável

A vantagem, que já era grande, tornou-se ainda maior neste sábado. Em pleno Santiago Bernabéu, o Barcelona bateu o Real Madrid por 3 a 0 e ampliou para 14 pontos a sua folga na liderança do Campeonato Espanhol — o adversário espanhol tem um jogo a menos.

O cenário no primeiro tempo era amplamente favorável aos donos da casa. Com uma marcação agressiva, o Real dificultava a saída de bola dos catalães. Mas faltava ao time de Zinedine Zidane a capacidade de transformar o domínio em gols.

Depois do intervalo, o panorama se inverteu por completo. Busquets começou um contra-ataque com um toque de mestre para Rakitic, que conduziu a bola até se aproximar da área do adversário. Lá, encontrou Sergi Roberto, que passou para Suárez abrir o placar, aos 8. Dez minutos depois, uma confusão na área terminou em pênalti graças a um toque de mão de Carvajal, que foi expulso. Messi fez 2 a 0.

Com a desvantagem no placar — e no campeonato —, Zidane fez mudanças ousadas: tirou Kovacic e Casemiro, os principais marcadores de seu meio-campo, e lançou Asensio e Bale. Apesar de ter um a menos, os donos da casa conseguiram reequilibrar o confronto. Mais uma vez, faltaram gols. E o rival aproveitou: já nos acréscimos, Aleix Vidal bateu da entrada da área, e Navas aceitou: 3 a 0.

Com a vitória, o Barcelona chegou a 45 pontos no Campeonato Espanhol — segue invicto na competição. O vice-líder, Atlético de Madrid, tem apenas 36, já que, na sexta-feira, foi derrotado pelo Espanyol (1 a 0). Já o Real segue em quarto lugar, com 31 pontos.



Fonte: Com informações do Extra
logomarca do portal meionorte..com