Com show de Messi, Barcelona bate Real e dispara na liderança

O cenário no primeiro tempo era amplamente favorável

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vantagem, que já era grande, tornou-se ainda maior neste sábado. Em pleno Santiago Bernabéu, o Barcelona bateu o Real Madrid por 3 a 0 e ampliou para 14 pontos a sua folga na liderança do Campeonato Espanhol — o adversário espanhol tem um jogo a menos.

O cenário no primeiro tempo era amplamente favorável aos donos da casa. Com uma marcação agressiva, o Real dificultava a saída de bola dos catalães. Mas faltava ao time de Zinedine Zidane a capacidade de transformar o domínio em gols.

Depois do intervalo, o panorama se inverteu por completo. Busquets começou um contra-ataque com um toque de mestre para Rakitic, que conduziu a bola até se aproximar da área do adversário. Lá, encontrou Sergi Roberto, que passou para Suárez abrir o placar, aos 8. Dez minutos depois, uma confusão na área terminou em pênalti graças a um toque de mão de Carvajal, que foi expulso. Messi fez 2 a 0.

Com a desvantagem no placar — e no campeonato —, Zidane fez mudanças ousadas: tirou Kovacic e Casemiro, os principais marcadores de seu meio-campo, e lançou Asensio e Bale. Apesar de ter um a menos, os donos da casa conseguiram reequilibrar o confronto. Mais uma vez, faltaram gols. E o rival aproveitou: já nos acréscimos, Aleix Vidal bateu da entrada da área, e Navas aceitou: 3 a 0.

Com a vitória, o Barcelona chegou a 45 pontos no Campeonato Espanhol — segue invicto na competição. O vice-líder, Atlético de Madrid, tem apenas 36, já que, na sexta-feira, foi derrotado pelo Espanyol (1 a 0). Já o Real segue em quarto lugar, com 31 pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES