Com show e expulsão de Seedorf, Botafogo vence Madureira e lidera: 2 a 1

No final do jogo, Seedorf ainda causou confusão, depois de receber cartão amarelo.

Seedorf se envolveu em polêmica | Agência Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com atuação decisiva do meia holandês Clarence Seedorf, o Botafogo venceu o Madureira por 2 a 1 neste domingo e se firmou na liderança do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O jogador marcou o gol da vitória aproveitando jogada de Rafael Marques e ainda deu assistência para Dória, que abriu o placar.

No final do jogo, Seedorf ainda causou confusão, depois de receber cartão amarelo. O jogador se revolvou com a punição e resolveu deixar o gramado. O árbitro não gostou da atitude e deu cartão vermelho ao jogador, algo que nunca havia acontecido em sua carreira. Com o resultado, o Botafogo chega aos seis pontos ganhos. O Madureira, por sua vez, ainda não pontuou, já que perdeu seus dois jogos na Taça Rio.

O Madureira vai entrar em campo novamente pelo Campeonato Carioca na quarta-feira, quando recebe o Volta Redonda na Rua Conselheiro Galvão às 16h (de Brasília). No dia seguinte, quinta-feira, o Botafogo volta ao Engenhão para pegar o Friburguense às 19h30.

A partida em Madureira começou monótona e assim permaneceu até os 31min, quando um lance polêmico agitou as equipes. Rafael Marques participava de jogada na área quando se enroscou com Fernando e caiu. O árbitro marcou pênalti, que seria cobrado por Seedorf. No entanto, após conversa com o assistente, desfez a decisão por impedimento do camisa 10 botafoguense.

Seedorf estaria impedido no início da jogada que causou a polêmica, e a marcação foi confirmada mesmo com o fato de que a bandeira não havia sido levantada pelo assistente. O Botafogo ficou sem o pênalti e, por reclamação, Marcelo Mattos levou cartão amarelo. Aos 43min, o gol finalmente saiu: Seedorf cruzou e Dória desviou para o fundo das redes, abrindo o placar em Madureira.

No segundo tempo, um vacilo do setor defensivo do Botafogo permitiu o empate do anfitrião, aos 12min. Jean recebeu lançamento e, depois de Bolívar não conseguir o corte, invadiu a área, driblou Jeferson e mandou para o gol vazio. Dez minutos depois, o time de Oswaldo de Oliveira retomou a frente no placar. Rafael Marques dividiu com o goleiro na grande área e, na sobra, Seedorf tocou para o gol vazio.

Nos acréscimos, o Madureira ainda viu diminuir a chance de empatar ao ter Rodrigo expulso: recebeu cartão vermelho aos 47min, depois de fazer falta dura em Bruno Mendes. Curiosamente, Seedorf teve o mesmo destino: se irritou ao receber um cartão amarelo e deixou o gramado; o árbitro não aprovou a atitude e deu o primeiro cartão vermelho da carreira do jogador holandês, causando polêmica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES