Com Tardelli reclamando, Galo vira sobre reservas do Cruzeiro e vence a primeira

O triunfo deste domingo foi também o primeiro do Atlético-MG sob o comando de Levir Culpi e na atual edição do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro e Atlético fizeram um clássico brigado no Independência | Lancepress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tarde deste domingo parecia perfeita para afundar ainda mais o Atlético-MG na crise. Diante dos reservas do Cruzeiro, o time alvinegro foi ao intervalo com desvantagem no placar e Diego Tardelli reclamando de dores. Voltou dele sem o atacante, mas com outra atitude. Assim, com gols de Marion ? substituto do atacante titular ? e André, virou sobre a equipe celeste, venceu por 2 a 1 e segue sem perder para o maior rival no Independência desde a reabertura do estádio ? são quatro vitórias e três empates em sete jogos.

O triunfo deste domingo foi também o primeiro do Atlético-MG sob o comando de Levir Culpi e na atual edição do Campeonato Brasileiro, que agora vê o time alvinegro ocupar a 14ª colocação com quatro pontos. O Cruzeiro, por sua vez, foi derrotado pela primeira vez na competição, estacionou nos sete tentos e caiu para o 4º posto. No próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), a equipe celeste recebe o Coritiba ? três dias depois de enfrentar o San Lorenzo, às 22h, pela Libertadores-, enquanto o Atlético-MG visita o Santos, domingo, às 18h30.

De olho na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira, diante dos argentinos do San Lorenzo, o treinador Marcelo Oliveira escalou o Cruzeiro com o time reserva. Da equipe titular, apenas o goleiro Fábio foi mandado a campo. Por sua vez, o Atlético-MG de Levir Culpi jogou com o que de melhor tinha à disposição. Os desfalques, já conhecidos antes da partida, foram Ronaldinho, Jô, Marcos Rocha e Guilherme. Quando a bola rolou, porém, o equilíbrio se estabeleceu no campo de jogo.

O Atlético tinha mais posse de bola, mas não conseguia animar os (poucos) torcedores presentes no Independência. O Cruzeiro, por sua vez, levava mais perigo nos contra-ataques. Aos 35min, Marlone cruzou da direita, Marcelo Moreno cabeceou com força, e Victor fez boa defesa em dois tempos. No lance seguinte, porém, o atacante balançou as redes. Aos 37min, Souza avançou com espaço na grande área, bateu cruzado e, no rebote de Victor, o boliviano apenas empurrou para o gol vazio. Antes do intervalo, ainda deu tempo para o Atlético-MG assustar em chegadas de Diego Tardelli e Otamendi.

Na volta para o segundo tempo, Levir Culpi mexeu no seu time. Ele sacou Diego Tardelli ? que foi para os vestiários reclamando de dores na coxa ? e Edcarlos, para colocar Marion e Carlos, respectivamente. As mudanças surtiram efeito e, logo aos 9min, Marion empatou o jogo. Alex Silva levantou bola na área e, após bate rebate, o atacante se antecipou a Fábio para apenas cutucar ao fundo das redes. Na sequência, o Cruzeiro reclamou de pênalti em um lance no qual Otamendi desarmou Luan com um carrinho, e a bola tocou na mão do zagueiro. O árbitro Héber Roberto Lopes, porém, nada marcou.

Marcaria somente aos 26min, mas do outro lado do campo. Ele viu um puxão de Léo em Leonardo Silva, assinalou o pênalti e depois apontou o centro de campo quando André converteu no meio do gol de Fábio. Após isto, Heber Roberto Lopes ainda expulsou Luan, que acertou cotovelada em Leandro Donizete. Com um a menos, o Cruzeiro só assustou no fim, em chute de Alisson que foi afastado em cima da linha por Otamendi. Depois, a equipe celeste apenas se preocupou em reclamar com o árbitro e com a bela bandeirinha Fernanda Colombo Uliana, que cometeu erro grave ao assinalar impedimento de Alisson, que sairia cara a cara com Victor no fim. Marcelo Moreno ainda chegou a ser expulso depois do apito derradeiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 11 de maio de 2014, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)

Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fernanda Colombo Uliana (Asp. Fifa-SC)

Cartões amarelos: (Atlético-MG) André, Victor, Leandro Donizete, Leonardo Silva, Alex Silva (Cruzeiro) Marlone, Léo

Cartões vermelhos: (Cruzeiro) Luan, Marcelo Moreno

Gols:

Atlético-MG: Marion, aos nove e André, aos 26 minutos do segundo tempo

Cruzeiro: Marcelo Moreno, aos 37 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Edcarlos (Marion), Leonardo Silva e Otamendi; Alex Silva, Pierre, Leandro Donizete (Rosinei), Tardelli (Carlos) e Emerson Conceição; Fernandinho e André

Técnico: Levir Culpi

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Nilton, Souza (Willian Farias), Tinga (Martinuccio) e Marlone (Alisson); Luan e Marcelo Moreno

Técnico: Marcelo Oliveira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES