Com técnico interino, Vasco vence o Fluminense por 3 a 0 e fica perto da semifinal

Gaúcho foi apontado como técnico interino da equipe principal após a demissão de Vágner Mancini

Vasco vence o Fluminense | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com aspirações públicas de ser o próximo técnico do Vasco, Gaúcho começou muito bem sua trajetória à frente da equipe. Ainda com o status de interino, ele estreou na nova função neste domingo com uma vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense que recolocou a equipe cruzmaltina na zona de classificação às semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Treinador dos juniores do Vasco até o início da semana passada, Gaúcho foi apontado como técnico interino da equipe principal após a demissão de Vágner Mancini. Já em suas primeiras entrevistas, mostrou muita personalidade, dizendo que comandar o time sempre foi seu projeto e que tinha como inspiração Andrade para um dia virar efetivado.

Neste domingo, o ex-zagueiro começou bem em seu novo desafio e tem muito a agradecer à dupla Philippe Coutinho e Thiago Martinelli. O atacante, grande destaque da partida desde o primeiro tempo, cobrou escanteio aos 13min da segunda etapa na medida para o zagueiro, que próximo à marca do pênalti escorou com o pé para o fundo das redes do Fluminense.

Atrás no placar, a equipe das Laranjeiras tentou responder também em bolas paradas, mas teve seu ímpeto muito comprometido pelo zagueiro Leandro Euzébio, que levou o segundo cartão amarelo aos 31min, após cometer falta em Dodô.

O atacante, aliás, ainda ampliou o resultado aos 38min. Ele recebeu passe de Carlos Alberto, que começou a partida no banco de reservas e entrou no lugar do lesionado Jeferson, invadiu na área e chutou por baixo das pernas do goleiro Rafael. Em respeito ao ex-clube, Dodô, que também entrou no decorrer do jogo, preenchendo a vaga de Elton, evitou comemorar o gol.

Para fechar o placar, Fagner aproveitou nova assistência de Carlos Alberto, que fez grande jogada atravessando o campo pela intermediária, recebendo na entrada da área pelo lado direito e chutando forte para bater Rafael.

A vitória foi a primeira do Vasco a vencer pela primeira vez desde 6 de março, quando havia batido o Boavista. Desde então, foram três derrotas pelo Campeonato Estadual e um empate com o ASA-AL pela Copa do Brasil, resultados que demitiram Vágner Mancini.

O resultado foi importantíssimo de olho na classificação da equipe às semifinais da Taça Rio. Agora com 12 pontos, ela assume a segunda colocação do Grupo 2, beneficiada pela derrota do América para o Flamengo também neste domingo. Assim, só depende de uma vitória no próximo domingo, na visita do Duque de Caxias, para avançar.

Do outro lado do clássico, o Fluminense não tem tanto a lamentar. No próximo fim de semana, um empate com o Macaé bastará para que o time chegue aos 14 pontos, não podendo ser mais alcançado pelo Bangu, que soma 10 e enfrenta o Botafogo.

FICHA TÉCNICA

Vasco 3 x 0 Fluminense

Gols

Vasco:Thiago Martinelli, aos 13min do segundo tempo; Dodô, aos 38min do segundo tempo; Fágner, aos 44 min do segundo tempo

Esquema Tático do Vasco

4-4-2

Fernando Prass; Elder Granja (Fagner), Thiago Martinelli, Titi e Marcio Careca; Rafael Carioca, Nilton, Souza e Jeferson (Carlos Alberto); Philippe Coutinho e Elton (Dodô)

Esquema Tático do Fluminense

3-5-2

Rafael; Gum, Cassio (Fabio Neves) e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Conca, Everton e Júlio César (Equi González); Alan e André Lima (Wellington Silva)

Cartões Amarelos

Vasco: Elder Granja, Titi e Rafael Carioca

Fluminense: Diguinho e André Lima

Cartão Vermelho

Fluminense: Leandro Euzébio

Árbitro

William de Souza Nery

Local

Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES