Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Com time misto, Timão vence São Bernardo e garante vaga nas quartas

Os desfalques foram muitos: Ralf, Paulinho e Alexandre Pato não atuaram por causa da Seleção Brasileira

Com time misto, Timão vence São Bernardo e garante vaga nas quartas
Jorge Henrique comemora gol diante do São Bernardo | Reprodução
Compartilhe

Com o time muito modificado em relação ao que venceu o Millonarios no meio de semana, pela Copa Libertadores, o Corinthians conseguiu produzir o suficiente para vencer o São Bernardo neste domingo, por 2 a 0 no Pacaembu, e garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Os gols do duelo, válido pela 17ª rodada do torneio estadual, foram marcados pelos atacantes Jorge Henrique e Guerrero.

Os desfalques foram muitos: Ralf, Paulinho e Alexandre Pato não atuaram por causa da Seleção Brasileira. Alessandro e Emerson cumpriram suspensão. Cássio, Renato Augusto, Douglas e Igor machucados também ficaram de fora. Desta forma, coube a Jorge Henrique, Romarinho e Paolo Guerrero conduzirem o time a mais uma vitória no Paulista.

O jogo começou com um lance espantoso. Aos 2min, o lateral direito do São Bernardo Wagner Diniz caiu de mau jeito no gramado e machucou o braço direito. Substituído por Régis Souza, o jogador teve uma suspeita de fratura no braço e deixou o Pacaembu para receber atendimento em um hospital.

O São Bernardo chegou a assustar a meta do goleiro Júlio César, em cabeçada de Ricardinho, mas parou na trave. O time alvinegro melhorou na partida, mas chegou ao gol apenas aos 37min da primeira etapa. Jorge Henrique arriscou de longe, a bola desviou em Luciano Castán no meio do caminho e enganou o goleiro Wilson Júnior.

O Corinthians ainda teve grande chance para aumentar a vantagem ainda no fim da primeira etapa. Romarinho sofreu pênalti, mas o atacante Guerrero bateu mal no canto direito do goleiro Wilson Júnior, que fez a defesa. No rebote, Chicão chutou por cima do gol.

No segundo tempo, o time visitante chegou bem ao ataque logo aos 3min. Fernando Baiano recebeu na área, girou e bateu rasteiro na trave. O goleiro Júlio César ainda tocou na bola para evitar o empate. Após o susto, o Corinthians respondeu com as chegadas de Gil e Guerrero. Com a entrada de Danilo no lugar de Giovanni, aos 13min, o time alvinegro tentou controlar mais a posse de bola no meio-campo.

Aos 20min, Guilherme Andrade tentou cortar passe do São Bernardo e sofreu uma entorse no tornozelo. O jogador deixou o campo chorando e carregado por dois membros da comissão técnica.

Depois de insistir, o Corinthians chegou ao segundo gol. Aos 42min, Danilo tabelou com Romarinho, que adiantou a bola. A sobra ficou para Paolo Guerrero que, na marca do pênalti, marcou o gol com tranquilidade: 2 a 0 e vitória garantida.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 32 pontos e garantiu a classificação para a sequência do Campeonato Paulista. Ainda na busca pela vantagem de mando de campo nas quartas de final, a equipe comandada pelo treinador Tite visita o Linense no próximo domingo, às 16h (de Brasília).

Já o São Bernardo, para nos 17 pontos e permanece em posição intermediária na tabela. No próximo domingo, a equipe recebe o Mogi Mirim, às 18h30 (de Brasília), no Estádio 1º de Maio


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar