Com time misto, Cruzeiro bate Atlético-GO e sobe para quinto lugar

Arrascaeta marca o gol 900 do clube na era dos pontos corridos

Pelo volume de jogo do Cruzeiro, o placar do primeiro tempo poderia facilmente ter sido de 4 a 0 ou mais. Só deu Raposa. Logo no primeiro minuto, bola na trave com Bryan. Aos quatro, Arrascaeta abriu o placar. Em seguida, Rafael Marques cabeceou com muito perigo. O segundo veio com Rafael Sóbis, que marcou aos 21 e encerrou jejum pessoal. Rafinha ainda finalizou também, mas a zaga rubro-negra tirou quase em cima da linha. O único lampejo do Atlético-GO foi com Andrigo, que soltou uma bomba da entrada da área, mas parou no goleiro. O time mineiro foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, placar que ficou barato para o Dragão.

Na etapa final, o Atlético-GO conseguiu mudar totalmente o panorama desastroso. Logo aos dois minutos, Jorginho, que entrou na vaga de Igor, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Luiz Fernando descontar. Se na primeira metade o Cruzeiro deitou e rolou pela ponta direita de ataque, nas costas de Bruno Pacheco, no segundo tempo isso não aconteceu tanto. A Raposa teve mais dificuldade para criar chances. Cobrando falta, Arrascaeta levou perigo, mas Marcos defendeu. Mais efetivo, o Dragão acertou a trave em belo chute de Paulinho e chegou a marcar com Gilvan, mas o zagueiro estava impedido. Luiz Fernando ainda teve ótima chance aos 34, mas tirou demais do goleiro e mandou fora.

A escalação mista levada a campo pelo técnico Mano Menezes foi suficiente para dar ao Cruzeiro a vitória sobre o lanterna Atlético-GO, em Goiânia. Mesmo com a cabeça na finalíssima de quarta-feira contra o Flamengo, a Raposa bateu o Dragão por 2 a 1, muito em função do ótimo desempenho no primeiro tempo, quando marcou com o meia Arrascaeta e o atacante Rafael Sóbis. Luiz Fernando descontou na etapa final, mas não evitou a derrota do time da casa no Estádio Olímpico.

Com o resultado, o Cruzeiro vai a 40 pontos, ultrapassa o Flamengo e assume a quinta colocação, agora com cinco partidas de invencibilidade. O Atlético-GO vê freada sua reação no segundo turno e permanece estacionado na lanterna com 22. Os clubes voltam a campo pela Série A no próximo domingo, às 16h. O Dragão visita o Avaí, na Ressacada, enquanto a Raposa recebe o líder Corinthians, no Mineirão. Antes, na quarta-feira, o time mineiro decide a Copa do Brasil contra o Fla.




Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com