Com time misto, Cruzeiro bate Atlético-GO e sobe para quinto lugar

Arrascaeta marca o gol 900 do clube na era dos pontos corridos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo volume de jogo do Cruzeiro, o placar do primeiro tempo poderia facilmente ter sido de 4 a 0 ou mais. Só deu Raposa. Logo no primeiro minuto, bola na trave com Bryan. Aos quatro, Arrascaeta abriu o placar. Em seguida, Rafael Marques cabeceou com muito perigo. O segundo veio com Rafael Sóbis, que marcou aos 21 e encerrou jejum pessoal. Rafinha ainda finalizou também, mas a zaga rubro-negra tirou quase em cima da linha. O único lampejo do Atlético-GO foi com Andrigo, que soltou uma bomba da entrada da área, mas parou no goleiro. O time mineiro foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, placar que ficou barato para o Dragão.

Na etapa final, o Atlético-GO conseguiu mudar totalmente o panorama desastroso. Logo aos dois minutos, Jorginho, que entrou na vaga de Igor, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Luiz Fernando descontar. Se na primeira metade o Cruzeiro deitou e rolou pela ponta direita de ataque, nas costas de Bruno Pacheco, no segundo tempo isso não aconteceu tanto. A Raposa teve mais dificuldade para criar chances. Cobrando falta, Arrascaeta levou perigo, mas Marcos defendeu. Mais efetivo, o Dragão acertou a trave em belo chute de Paulinho e chegou a marcar com Gilvan, mas o zagueiro estava impedido. Luiz Fernando ainda teve ótima chance aos 34, mas tirou demais do goleiro e mandou fora.

A escalação mista levada a campo pelo técnico Mano Menezes foi suficiente para dar ao Cruzeiro a vitória sobre o lanterna Atlético-GO, em Goiânia. Mesmo com a cabeça na finalíssima de quarta-feira contra o Flamengo, a Raposa bateu o Dragão por 2 a 1, muito em função do ótimo desempenho no primeiro tempo, quando marcou com o meia Arrascaeta e o atacante Rafael Sóbis. Luiz Fernando descontou na etapa final, mas não evitou a derrota do time da casa no Estádio Olímpico.

Com o resultado, o Cruzeiro vai a 40 pontos, ultrapassa o Flamengo e assume a quinta colocação, agora com cinco partidas de invencibilidade. O Atlético-GO vê freada sua reação no segundo turno e permanece estacionado na lanterna com 22. Os clubes voltam a campo pela Série A no próximo domingo, às 16h. O Dragão visita o Avaí, na Ressacada, enquanto a Raposa recebe o líder Corinthians, no Mineirão. Antes, na quarta-feira, o time mineiro decide a Copa do Brasil contra o Fla.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES