Com time misto, Palmeiras vence o Guarani e segue líder geral do Paulistão

Como o Verdão terá três clássicos em sequência pela frente (São Paulo, Santos e Corinthians), Abel Ferreira mandou a campo um time bastante alternativo.

Jogo | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No jogo seguinte à conquista da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras venceu o Guarani por 2 a 0, no Allianz Parque, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista. Os gols do triunfo foram anotados por Gustavo Scarpa, de pênalti, e Wesley.

Como o Verdão terá três clássicos em sequência pela frente (São Paulo, Santos e Corinthians), Abel Ferreira mandou a campo um time bastante alternativo. Weverton, Gustavo Gómez e Scarpa foram os únicos titulares que começaram jogando.

Palmeiras agora foca nos três clássicos que terá pela frente - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O primeiro tempo foi dominado territorialmente pelo Palmeiras, mas o Bugre ofereceu resistência nos últimos metros do campo. Os mandantes tinham a posse de bola, mas encontraram dificuldade para finalizar as jogadas. Nos acréscimos, Mayke foi acertado na cabeça dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti após consultar o VAR. Sem Raphael Veiga em campo, Scarpa foi para a bola e converteu a cobrança.

A segunda etapa foi mais equilibrada, e Weverton foi obrigado a fazer duas boas defesas para ajudar o Verdão. O Palmeiras também criou, principalmente após a entrada de Dudu, que trouxe dinâmica ao lado direito do time. Aos 35, Rodrigo Andrade foi expulso ao agredir Mayke no gramado, deixando o Guarani com um a menos. Nos acréscimos, Wesley ampliou para o Verdão, contando com desvio após chute de fora da área.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES