Com time reserva, Flamengo vence o América-MG a uma semana da decisão

Com o resultado, o Rubro-Negro segue na terceira colocação, com 58 pontos, a dois do vice-líder Internacioal, que tem um jogo a menos.

Flamengo | Marcelo Cortes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo ganhou do América-MG, por 2 a 1, em partida realizada na noite deste sábado (22), na Arena Independência, mesmo com uma equipe repleta de reservas para evitar o desgaste por causa da final da Libertadores, que acontecerá no próximo sábado (29).

No primeiro jogo após o título da Copa do Brasil, Matheus França e Everton Cobolinha fizeram os gols rubro-negros, e Everaldo descontou para o Coelho em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Rubro-Negro segue na terceira colocação, com 58 pontos, a dois do vice-líder Internacioal, que tem um jogo a menos. Já o América-MG estacionou nos 45 pontos e pode deixar o G8 com cinco rodadas para o fim da competição nacional.

Time reserva do Flamengo ganhou por 2 a 1 contra o América-MG  | FOTO: Marcelo Cortes/FlamengoResumo do jogo

América e Flamengo fizeram um jogo bastante aberto, com os times em busca do ataque. Os visitantes abriram o placar em uma bola parada, aos dez minutos. Marinho cobrou escanteio, e Matheus França desviou de cabeça, com estilo. Os donos da casa empataram dois minutos depois, com Everaldo, que aproveitou bem rebote dentro da área depois de um bate-rebate. Everton Cebolinha, um dos destaques da partida, marcou aos 23 o que seria o gol da vitória. O atacante fez jogada individual e acertou chute no cantinho.

Próxima partida

O próximo jogo do Flamengo pelo Brasileirão será na próxima terça-feira (25), às 21h, contra o Santos, no Maracanã. No sábado (29), a equipe disputa a final da Copa Libertadores, às 17h, contra o Athletico-PR, em Guayaquil. O Coelho, por sua vez, entra em campo diante do Goiás, na quarta, às 21h45, no Hailé Pinheiro.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1X2 FLAMENGO

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e hora: 22 de outubro de 2022, às 19h

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

Cartões Amarelos: Aloísio (AME) / Fabrício Bruno (FLA)

Cartões Vermelhos: -

Gols: Matheus França (10'/1T) (0-1) / Everaldo (12'/1T) (1-1) / Everton Cebolinha (23'/1T) (1-2)

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Germán Conti, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal (Henrique Almeida 40'/2T), Juninho e Alê (Benítez - intervalo); Everaldo (Aloísio 26'/2T), Felipe Azevedo (Matheusinho - intervalo) e Wellington Paulista (Mastriani - intervalo)

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Hugo Souza, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego e Victor Hugo; Matheus França (Matheus Gonçalves 45'/2T), Marinho (Igor Jesus 45'/2T) e Everton Cebolinha (Matheusão 32'/2T)

Com informações do Lance! e GE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES