Com time reserva, Grêmio empata com Atlético-PR e segue vice-líder

Com o resultado, Grêmio faz 40 pontos e assegura a vice-liderança

Com o time reserva, o Grêmio recebeu o Atlético-PR em sua Arena na manhã deste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou no empate sem gols, desperdiçando a chance de diminuir a vantagem do Corinthians, que perdeu para o Vitória neste sábado, por 1 a 0.

O resultado faz o Grêmio chegar aos 40 pontos e assegurar a vice-liderança por mais uma rodada, já que o Santos, terceiro colocado, tem 36 e só pode chegar a 39 caso vença o Coritiba nesta rodada. O Atlético-PR, por sua vez, chegou aos 30 pontos, mas pode ser ultrapassado por Sport e Botafogo, que ainda jogam nesta rodada.

Grêmio e Atlético-PR se enfrentaram pela 21ª rodada do Brasileirão na Arena gremista   (Crédito: Reprodução/Twitter)
Grêmio e Atlético-PR se enfrentaram pela 21ª rodada do Brasileirão na Arena gremista (Crédito: Reprodução/Twitter)


O jogo

Mesmo com reservas, o Grêmio começou o jogo melhor e dominou a partida, mas sem criar chances claras de gol. A primeira grande oportunidade foi do Atlético-PR, aos 23 minutos. Zé Ivaldo cruzou e Ederson bateu de primeira, no meio dos zagueiros, e assustou Paulo Victor.

O Furacão passou a dominar as ações e chegou perto de marcar com Nikão em cobrança de falta aos 33 minutos. Assim como fez contra o Santos na Libertadores, a equipe paranaense passou a pressionar a defesa do Grêmio, que deu alguns chutões pra frente. Com 47 minutos o árbitro apitou o fim da primeira etapa. O Atlético tentou mais e chutou seis vezes, contra duas finalizações do Grêmio.

O segundo tempo começou parecido como foi o primeiro, muito disputado no meio e sem chances claras de gol. A primeira grande chance do Grêmio no jogo veio aos dez minutos, com grande jogada de Everton, que chapelou dentro da área e chutou firme, obrigando Weverton a fazer boa defesa. No rebote, Fernandinho mandou por cima do gol.

Aos 22 minutos, Sidcley abriu pra Éderson na direita, o atacante bateu cruzado e rasteiro, mas viu Paulo Victor defender. Após os 30, o Grêmio passou a jogar mais no ataque em busca da vitória para diminuir a vantagem do Corinthians na liderança.

A partida, no entanto, passou a ficar muito embolada e física a partir de então e, com isso, não foram criadas muitas chances. Aos 47 minutos, Douglas Coutinho fez boa jogada pela direita e cruzou, na pequena área, Guilherme cabeceou, mas a bola passou raspando a trave, mais uma vez. E foi só, com 49 minutos, o árbitro apitou o fim da partida.




Fonte: ig
logomarca do portal meionorte..com