Com time reserva, Liverpool elimina Everton em clássico

Reds ampliam para 21 jogos sequência invicta contra o rival local. Golaço de Curtis Jones garante o triunfo em Anfield

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com foco total na conquista inédita da Premier League nesta temporada, o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, não teve dúvidas: lançou o time reserva para enfrentar os titulares do Everton pela Copa da Inglaterra, no Anfield Road. E não se arrependeu: com um bonito gol de Curtis Jones, os Reds venceram por 1 a 0 e avançaram para a quarta fase da competição. Mesmo sem as estrelas em campo, o Liverpool não perdeu a chance de exibir no uniforme, com orgulho, o emblema de campeão mundial da Fifa, que não pode ser usado nos jogos do Campeonato Inglês.

(Foto: Phil Noble/Reuters)

O Everton, do técnico italiano Carlo Ancelotti, tinha uma chance rara de encerrar uma longa sequência invicta do Liverpool no derby local: a última vitória dos Toffees aconteceu em outubro de 2010. E os visitantes até fizeram um bom primeiro tempo, obrigando o goleiro Adrián a pelo menos três boas defesas, uma delas em chute de Richarlison. Mas o Liverpool dominou a etapa final e chegou à vitória graças a Curtis Jones, que tabelou com Origi e acertou um chute perfeito da entrada da área, no ângulo esquerdo de Pickford, aos 25 minutos, primeiro gol como profissional do volante de 18 anos. Agora, o Liverpool contabiliza 21 partidas sem perder para o Everton em quase dez anos.

(Foto: Phil Noble/Reuters)

O jogo marcou a estreia do japonês Takumi Minamino, novo reforço do Liverpool. O ex-meia do RB Salzburg teve atuação apenas discreta e foi substituído no segundo tempo, um minuto antes do gol da vitória do Liverpool. Recebeu aplausos diplomáticos da torcida. Já o jovem atacante Harvey Elliott, de 16 anos, foi aplaudido com bastante entusiasmo pelos torcedores ao deixar o campo para a entrada de Brewster, de 19. A base vem forte. 

(Foto: Phil Noble/Reuters)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES