O São Paulo começou o Campeonato Brasileiro goleando. Na noite deste domingo (10), o Tricolor, goleou o Athletico-PR por 4 a 0. Agora, o São Paulo vira a chave para a Sul-Americana, onde encara o Everton-CHI, na próxima quinta-feira (14), às 19h15. No mesmo dia, enfrentará o The Strongest-BOL, às 19h, em casa, pela Libertadores.

A partida começou morna. O São Paulo respondeu aos 14 minutos. Rafinha tirou e armou contra-ataque com Eder. O camisa 23 tocou para Nikão, que puxou para a esquerda e bateu. Bento encaixou com facilidade.

O São Paulo conseguia chegar com mais perigo à meta do Athletico. A bola sobrou para Calleri em uma jogada e ele  tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

São Paulo dominou a partida e garantiu a vitória -  Paulo Pinto / saopaulofc.netSão Paulo dominou a partida e garantiu a vitória -  Paulo Pinto / saopaulofc.net

Fora da área

Pouco tempo depois, com 21, Eder recebeu lindo passe de Igor Gomes, de letra e bateu de fora da área. Bento voou e fez um milagre.

O Tricolor teve mais uma chance de ampliar, aos 25 minutos. Alisson achou espaço pelo meio do campo e bateu de fora da área. A bola desviou e sai em escanteio, com perigo para a meta atleticana.

Segundo tempo

O segundo tempo iniciou com o São Paulo em cima do Athletico-PR que até tentava chegar com perigo ao gol de Jandrei, mas pecava no último passe. 

Conforme o tempo passava, só o São Paulo mandava no jogo e assim chegou aos quatro gols. O Furacão não esboçava nenhuma reação e com isso o São Paulo só crescia na partida. O quarto gol não demorou para sair. Com 28, Calleri abriu para Toró, que cruzou na cabeça de Luciano. O camisa 11 só escorou para marcar.Fim de jogo com vitória do São Paulo.