Com três gols de Messi, Barcelona goleia no dérbi catalão

Argentino abre placar com gol impedido e amplia com 2 cruzamento

Lionel Messi mostrou como pode ser matador e decisivo, neste sábado (9), em clássico catalão contra o Espanyol. Ele fez três gols para o Barcelona e decidiu a vitória por 5 a 0 pelo Campeonato Espanhol. Agora o time dele é líder isolado da competição, com 100% de aproveitamento em três jogos. A partida também marcou a estreia do recém-contratado Dembélé, que saiu do banco de reservas e deu uma assistência para gol de Suárez no fim.

O Barcelona dominou o jogo desde o início, mas só conseguiu fazer o primeiro gol em um lance polêmico, pois Lionel Messi estava impedido quando marcou, aos 26min. Apenas nove minutos depois, o argentino marcou de novo, em bom passe de Alba. O Espanyol até reagiu bem e acertou uma bola na trave aos 43min, com Piatti, mas ficou só nisso.

O segundo tempo começou animado, pois o Espanyol mudou de postura, foi para o ataque e levou perigo com Piatti e Leo Baptistão. Mas isso também deu espaço para o Barcelona, que quase marcou de novo nos primeiros dez minutos. Foram três chances, inclusive em uma finalização de letra de Suárez. O terceiro gol só saiu aos 20min, após outra assistência de Alba e chute de Messi de dentro da área.

Então o técnico Ernesto Valverde promoveu a estreia de Dembélé e também a entrada de Paulinho no jogo. Piqué marcou de cabeça aos 41min. E Dembélé deu assistência para Suárez marcar aos 45min.


Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com