SEÇÕES

Com VAR protagonista, Corinthians e Flamengo empatam em Itaquera

De modo geral o Corinthians conseguiu incomodar o Flamengo e abrir espaço pelos lados do campo, mas faltou um pouco de capricho na hora do passe decisivo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Corinthians e Flamengo fizeram jogo de muita transpiração e rara inspiração na tarde de hoje e empataram por 1 a 1 na Arena. Pela 11ª rodada do Brasileirão, os times tiveram dificuldades para criar e marcaram bem, o que deixou a maior parte da emoção para o VAR: Clayson fez de pênalti, e Gabigol empatou, em dois lances revistos por muito tempo pelos assistentes de vídeo. As informações são do Uol Esportes. 

De modo geral o Corinthians conseguiu incomodar o Flamengo e abrir espaço pelos lados do campo, mas faltou um pouco de capricho na hora do passe decisivo. Defensivamente o Alvinegro foi bem, mas na frente encontrou a mesma dificuldade que impôs ao Flamengo. Abriu o placar em pênalti que nasceu no único contra-ataque que encaixou, e a partir daí explorou os erros adversários para controlar o duelo de forma inteligente: cadenciou as jogadas e segurou a bola. Levou o gol em lance raro já nos minutos finais.

Assista aos gols e melhores momentos da partida:

Daniel Vorley/AGIF

O empate na Arena Corinthians é mais valioso para o Flamengo, que foi aos 21 pontos e diminuiu para cinco a distância para os líderes Palmeiras e Santos. Já o Corinthians segue patinando no Brasileirão: tem 16 pontos com um jogo a menos e vive a disputa por lugar na próxima Libertadores. Os times agora voltam as atenções a torneios internacionais: o Rubro-Negro visita o Emelec (EQU) na quarta-feira (24) pelas oitavas de final da Libertadores, e o Timão pega o Montevideo Wanderers no dia seguinte, também nas oitavas, mas da Copa Sul-Americana.

Daniel Vorley/AGIF

O Var

Quando Gabigol pegou a sobra e balançou as redes corintianas para empatar a partida, o assistente José Eduardo Calza contrariou as recomendações atuais da Fifa e imediatamente levantou a bandeira para marcar impedimento. O jogo ficou paralisado por quase cinco minutos até que a equipe de vídeo avisou o árbitro Leandro Vuaden de que não havia impedimento no lance. Júnior Urson dava condição a Gabriel, para delírio dos flamenguistas, que não fizeram uma boa partida.

Daniel Vorley/AGIF



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos