Comandado por Sarah Menezes, Brasil conquista dois ouros no Mundial de Judô

Campeã olímpica em Londres 2012 faz parte da comissão técnica principal feminina do Brasil no ciclo Paris 2024 e elogia união do grupo no Mundial de Judô

Comandado por Sarah Menezes, Brasil conquista dois ouros no Mundial de Judô | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sob o comando da campeã olímpica Sarah Menezes, atletas da seleção brasileira de judô conquistam duas medalhas de ouro e um bronze no campeonato mundial disputado em Tashkent, no Uzbequistão, nesta terça-feira (11).

Com 31 anos conquistados, Mayra Aguiar conquistou a medalha de ouro na categoria até 78kg do Mundial de judô, ao derrotar a chinesa Ma Zhenzhao lhe aplicando um waza-ari com menos de 30 segundos de combate. Esse é o sétimo pódio da gaúcha em mundiais. É o segundo ouro do Brasil nesta edição da competição, após a conquista de Rafaela Silva.

A seleção contou com o trabalho e empenho árduo dos atletas, analisando estratégias, acompanhado vídeos e corrigindo detalhes na pegada no kimono e ajuste de golpes.

Comandado por Sarah Menezes, Brasil conquista dois ouros no Mundial de Judô (Foto: Lara Monsores/CBJ)Campeã olímpica em Londres 2012, Sarah Menezes foi apresentada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) como treinadora principal da equipe feminina em dezembro de 2012, substituindo Rosicleia Campos. A nova comissão comandará a seleção no ciclo Paris 2024. 

Mayra conseguiu o ouro com a vitória por wazari sobre a chinesa Zhenzao Ma. Na rodada de estreia, a brasileira venceu Petrunjela Pavic (CRO); depois, bateu Aruna Jangeldina (CAZ); nas quartas, superou Saori Hamada (JPN) e ganhou de Alina Boehm (ALE) até chegar à decisão contra a chinesa. A atleta chega como favorita para conquistar mais uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Ela teve a oportunidade de conquistar 10 títulos internacionais entre 2010 e 2022. 

Comandado por Sarah Menezes, Brasil conquista dois ouros no Mundial de Judô (Foto: Lara Monsores/CBJ)Foram três medalhas olímpicas e sete medalhas em mundiais - sendo três de ouro. Em 2015 e 2018, a atleta ficou em 9º lugar em duas disputas de torneios internacionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES