Comentarista elogia Neymar: 'Gols foram como socos em Messi'

Paulo Cesar Vasconcellos diz que atuação de Ney foi espetacular.

Na última quinta-feira (10), num Mineirão pulsante, o Brasil fez 3 a 0 sobre a Argentina com direito a "olé" pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa da Rússia. Philippe Coutinho, com golaço, Neymar e Paulinho definiram a vitória, que segue na liderança da competição, com 24 pontos.

De acordo com o comentarista do Sportv, Paulo Cesar Vasconcellos, a vitória da seleção brasileira representa uma nova fase. Segundo ele,  ao abrir o placar com Philippe Coutinho, a equipe verde e amarela começou a apagar a estrela de Lionel.

"Achei a atuação do Neymar espetacular. O Messi, até os 25 minutos do primeiro tempo, reinava absoluto no jogo. Tanto que o Fernandinho foi obrigado a apelar para as faltas e acabou recebendo cartão amarelo. Mas o primeiro gol do Brasil foi um "soco na boca do estômago" do Messi, porque ele se abateu, acusou o golpe. No segundo gol brasileiro, já no fim do primeiro tempo, ele levou um "soco no queixo". A etapa final, o Messi quase não existiu em campo, enquanto o Neymar reinou absoluto nos dois tempos da partida", disse.

Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus se destacaram durante a partida. "O Coutinho, assim como outros jogadores dessa seleção brasileira, começaram a ser convocados com o Dunga. Mas houve um período em que eles não conseguiram "desabrochar". A Copa América dele, no Chile, foi muito tímida. Ainda era um jogador tímido e, agora, mostra confiança. O gol marcado por ele é um espetáculo. Um gol que o Philippe está acostumado a fazer no Liverpool, mas não pela Seleção. Só que, desde a partida contra o Equador, ele tem sido um dos melhores jogadores dessa seleção brasileira. Isso passa pela confiança", avaliou. 

Fonte: Com informações do Sportv
logomarca do portal meionorte..com