mais

Comercial e Caiçara se enfrentam hoje pelo Campeonato Piauiense

Esse confronto garante sacudir o estádio Deusdeth Melo.

Nesta quarta-feira (28), Comercial e Caiçara voltam ao futebol piauiense, em uma disputa acirrada que acontecerá às 18h, no estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior. Rodada válida pelo Campeonato Piauiense Sub-19, as duas equipes antes impossibilitadas de participar por falta de recursos, já estão equipadas desde o começo de fevereiro com materiais esportivos doados pelo presidente da Fundespi e pelo deputado estadual Aluísio Martins.

Esse confronto que não acontece há cerca de 10 anos, garante sacudir o estádio Deusdeth Melo. Desde a semana passada, quando se iniciou o campeonato, onze equipes estão em um sistema de dois blocos, no qual as equipes de cada grupo se enfrentam entre si, em um sistema de ponto corrido. E no final da primeira fase, as duas equipes com o melhor índice dentro de cada grupo avançam para a semifinal, que será disputada em duas partidas.

O Caiçara estava impossibilitado de participar dos campeonatos até ano passado, uma vez que o clube foi detido por dívidas trabalhistas acumuladas, e suspenso como punição por uma ausência e desistência do time inesperada no campeonato piauiense 2016. Ano passado, River foi o vencedor do campeonato, jogando com o comando técnico de Giva Alburquerque, no qual liderou o time até o final do campeonato, garantindo a passagem do time para a Copinha, porém perdendo na fase de grupos da mesma, como acontece há 19 anos com os times piauienses. Depois disso, Giva pediu demissão e agora quem assumirá o comando é o ex jogador Maradona.

O Campeonato Piauiense Sub-19 é a porta de entrada para o seletivo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. E dessa vez, os finalistas não estarão na copinha, somente o campeão do campeonato se classificará, e se por acaso o River voltar a ser campeão, a vaga será do vice-campeão, respectivamente. Uma vez que o Galo já teve sua oportunidade este ano na Copinha.

Conforme a Fundespi, a entrada no Deusdeth Melo será apenas de 1kg de alimento não perecível. O jogo antes marcado para 16hr, mudou seu horário para ás 18hr. E no mesmo dia, o Cori-Sabbá recebe o Flamengo em casa, às 19 hr, no estádio Tibetão, em Floriano.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail