Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Comitê Olímpico do Brasil discute temporada

Ano na vela terá Pan-Americano, Mundial e evento-teste das Olimpíadas

Comitê Olímpico do Brasil discute temporada
| Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

Nesta terça-feira, a sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu uma reunião entre os principais atletas da vela, representantes da Confederação e do COB, visando alinhar o planejamento para 2019 do Time Brasil. O encontro teve a presença das campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, além de Jorge Zarif, Fernanda Oliveira e Patrícia Freitas. Torben Grael (técnico chefe da CBVela) e Jorge Bichara (diretor de esportes do COB) também participaram.

De acordo com os atletas, a troca de informações e ideias foi importante para ajustar detalhes das ações ao longo da temporada. Campeã olímpica na 49erFX ao lado de Kahena Kunza, Martine Grael reforçou todo o planejamento logístico que ocorre antes de os barcos entrarem na água.

- Cada equipe faz um planejamento no ano anterior e temos que ajustar a essa logística, que é bastante detalhada. Nos reunimos várias vezes por ano e ter esses encontros é muito importante para deixar todo mundo alinhado do que está acontecendo. Na vela não é só a gente que está na água, tem toda uma equipe por trás que trabalha para nos ajudar a conquistar nossos objetivos - disse Martine Grael.Já Jorge Zarif reforçou a importância da troca de informações com classes distintas - o brasileiro veleja no Finn - em reuniões como a promovida pelo COB. Para o velejador, que criticou a exclusão de sua classe a partir de Paris-2024, ter o respaldo dos órgãos esportivos garante maior estabilidade.

- Um encontro como esse é muito importante porque você troca informações com outras classes que funcionam em paralelo, mas que tem muito em comum, com competições e logísticas parecidas. E é sempre bom estar em contato com o COB e com a Confederação, dá um respaldo grande para o nosso trabalho. Às vezes, algumas ações planejadas não são possíveis, como, por exemplo, no meu caso em que o Europeu que seria na Itália e está suspenso, e outras sugestões aparecem. Então, essa troca de informações é fundamental para não haver nenhum tipo de desperdício - completou Zarif.

Entre os principais torneios para a equipe de vela no ano estão os Jogos Pan-Americanos de Lima, o evento-teste dos Jogos Olímpicos, a Copa do Mundo do Japão e o Campeonato Mundial. O Brasil já tem algumas vagas garantidas na vela dos Jogos de Tóquio-2020, com Martine Grael e Kahena Kunze (49erFX), João Pedro de Oliveira (Laser) e Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino (Nacra 17).


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto