Como Marcelo foi de “melhor do mundo” a reserva para jogos pequenos

Jogador continua fazendo seu trabalho

Marcelo | Imagem: Juan Medina/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Marcelo é o melhor lateral esquerdo do mundo". Até dois anos atrás, esse rótulo acompanhava a maior parte dos comentários profissionais ou amadores ditos/escritos sobre o então titular inquestionável da seleção brasileira e do Real Madrid. Mas esses elogios ficaram no passado. Em 2019/2020, o camisa 12 já não faz mais parte das convocações de Tite e nem costuma figurar nas escalações para os jogos mais importantes do time espanhol. Com informações do UOL.

Imagem: Juan Medina/Reuters 

Por isso, será uma surpresa das grandes se o brasileiro aparecer na escalação do Real para o clássico contra o Barcelona, amanhã (1º), no Santiago Bernabéu, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Aos 31 anos, Marcelo só começou jogando em 15 dos 37 compromissos da equipe merengue nesta temporada. E uma parte considerável dessas escalações foi em jogos contra adversários mais fracos e em partidas de competições que estão longe de serem tratadas como prioridade. 

O brasileiro foi titular nas três apresentações do Real na pouco prestigiada Copa do Rei, contra Unionistas, Zaragoza e Real Sociedad. Também atuou durante os 90 minutos nas duas últimas partidas do Espanhol, contra Celta e Levante. Em compensação, ficou de fora das três partidas mais difíceis deste começo de ano. 

Nos dois encontros com o Atlético de Madri, um pela Supercopa e outro pela liga nacional, não saiu do banco, situação que se repetiu na derrota por 2 a 1 para o Manchester City, quarta-feira, pela Liga dos Campeões. A alegação do técnico Zinédine Zidane, que tem uma ótima relação com o jogador e o trata praticamente como um filho, é que a qualidade técnica de Marcelo já não consegue mais compensar as deficiências defensivas que ele sempre apresentou ao longo da carreira. 

Mesmo jogando contra adversários mais fracos, o Real acaba tendo um desempenho defensivo pior quando decide utilizar o brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES