Como seguir em frente após a tragédia?

Os meninos das categorias sub-14 a sub-17 do Flamengo se reapresentaram na manhã desta segunda-feira na Gávea

| Ivan Raupp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como seguir em frente após a tragédia? A palavra de ordem é motivação. Os meninos das categorias sub-14 a sub-17 do Flamengo se reapresentaram na manhã desta segunda-feira na Gávea, um mês após o incêndio que matou 10 colegas deles. Houve uma reunião de aproximadamente duas horas entre jogadores, comissão técnica e dirigentes, fechada à imprensa.

Conforme apurou o GloboEsporte.com, o Flamengo levou ex-integrantes do Bope para uma palestra motivacional no auditório principal do clube. Eles falaram aos garotos sobre união, equipe, companheirismo, continuidade e superação de adversidades. Tudo a ver com o momento que vivem agora.

Os pais que foram à Gávea ficaram fora dessa parte, mas depois foram chamados para uma apresentação sobre a estrutura do Ninho do Urubu. O Flamengo pretende estrear o novo módulo da base assim que conseguir a liberação junto às autoridades - está interditado desde 27 de fevereiro. Nessa apresentação foi falado de estrutura do local, das conquistas da base e do significado de jogar pelo Flamengo.

Exceto Jhonata Ventura, que segue internado e se recuperando das queimaduras, todos os sobreviventes estavam presentes, inclusive Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, que haviam ficado feridos.

As categorias sub-14 a sub-17 voltarão a treinar na terça, no Audax, em São João de Meriti. O sub-20 já havia retomado as atividades, no mesmo local. E o primeiro jogo da base rubro-negra após a tragédia será na próxima quinta-feira, às 18h30, em Volta Redonda-RJ, pela Copa do Brasil sub-20, contra o Ceilândia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES