Como Vanderlei Luxemburgo quer mudar o estilo de jogo do Palmeiras

O desafio para jogar neste estilo é manter a intensidade durante os 90 minutos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vanderlei Luxemburgo trabalhou um conceito à exaustão nos treinos do Palmeiras durante esta primeira semana de pré-temporada. Ao lado de Maurício Copertino, o seu auxiliar, o treinador cobra dos jogadores uma marcação pressão tão logo a equipe perca a bola. É com esse intuito que vários trabalhos são organizados em espaço reduzido, onde dois times são divididos e o que está sem a bola normalmente tem menos jogador, para forçar que cada atleta corra ainda mais para recuperar a bola.

Ao mesmo tempo, outro conceito de jogo é introduzido para os que estão com a bola. Cada atleta pode dar no máximo três toques. Neste caso, o espaço reduzido serve para o atleta ter ainda menos tempo de pensar e precisar sempre se deslocar para dar opção de passe para o companheiro. Luxemburgo é a favor que a imprensa acompanhe todo o trabalho e, por toda a semana, deixou que os jornalistas gravassem toda a movimentação. Copertino democratiza ainda mais o acesso a seus conceitos com posts de fotos e vídeos em suas redes sociais.

O desafio para jogar neste estilo é manter a intensidade durante os 90 minutos. Com o passar dos dias, os atletas vão fazendo cada vez mais atividade que atinja um índice de cansaço do mesmo nível de uma partida. Além dos conceitos táticos e técnicos, Luxemburgo tem trabalhado também no entrosamento do seu grupo e, para isso, usa da experiência e do bom humor, com treinos lúdicos. Na próxima semana, durante a preparação para a Florida Cup, o Palmeiras terá atividades em dois períodos por alguns dias. Nos dias 15 e 18, o Alviverde vai enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, e o New York City FC, dos Estados Unidos. A ideia de Luxemburgo é rodar o máximo possível seu elenco e há até a possibilidade de trocar todos os jogadores no intervalo. A estreia no Paulistão está marcada para o dia 22, contra o Ituano. COMUNICAR ERRO .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES