Condenado à prisão, Robinho vai pagar R$ 372 mil para vítima de estupro

A defesa de Robinho disse após a decisão da justiça que o jogador vai pagar a indenização sem precisar que a vítima entre com processo civil no Brasil

Robinho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Robinho vai pagar indenização de 60 mil euros (cerca de R$ 372 mil) para a vítima de estupro coletivo. O atleta e Ricardo Falco, amigo do jogador, foram condenados nesta quarta-feira (19)  em última instância a nove anos de prisão por violência sexual de grupo cometida contra uma mulher albanesa em uma boate em Milão, em 2013.

A defesa de Robinho disse após a decisão da justiça que o jogador vai pagar a indenização sem precisar que a vítima entre com processo civil no Brasil.

Em audiência realizada hoje, a Corte de Cassação de Roma, última instância da justiça italiana, rejeitou o recurso apresentado pelo jogador e por Falco e confirmou a condenação. A sentença é definitiva, não cabe mais recurso e a execução da pena é imediata.

Robinho foi condenado a 9 anos de prisão por estupro em boate  Foto: Lenita Rodrigues 

Entenda o caso

A Corte de Cassação da Itália, última instância do judiciário, confirmou nesta quarta-feira a condenação do jogador Robinho e de seu amigo, Ricardo Falco, a nove anos de prisão por violência sexual de grupo. A sentença vai sair em 30 dias. 

O julgamento ocorreu na Corte de Cassação de Roma, que no ordenamento jurídico italiano é equivalente ao Supremo Tribunal Federal no Brasil. Robinho e seus advogados apresentaram o último recurso, que foi negado pela corte italiana.

Mesmo com a condenação em última instância, Robinho e Falco não poderão ser extraditados para a Itália, já que a Constituição de 1988 proíbe a extradição de brasileiros. Além disso, o tratado de cooperação judiciária em matéria penal entre Brasil e Itália, assinado em 1989 e ainda em vigor, não prevê que uma condenação imposta pela justiça italiana seja aplicada em território brasileiro. 

O caso aconteceu em Milão, na boate Sio Cafe, durante a madrugada de 22 de janeiro de 2013. A vítima é uma mulher albanesa que, na época, comemorava seu aniversário de 23 anos. Além de Robinho, que então defendia o Milan, e Ricardo Falco, outros quatro brasileiros foram denunciados por terem participado do ato.

Robinho admitiu ter mantido relação sexual com a vítima, mas negou as acusações de violência sexual, quando foi interrogado, em 2014. Em entrevista em outubro de 2020, o jogador afirmou que não abusou sexualmente da mulher.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES